4 personagens de jogos que você não vai acreditar que são homens – Parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí teve os sonhos destruídos na nossa postagem anterior sobre as mulheres dos games que na verdade têm gogó e mijam de pé? É, amigos, é igual àquela música do Aerosmith (e ao Steven Tyler): Dude Looks Like a Lady. Hoje, vamos falar sobre mais alguns personagens que se enquadram nessa categoria. Prontos?

Vivan (Paper Mario)

Vivian é um dos personagens principais de Paper Mario: The Thousand-Year Door. No jogo, ele (ou seria ela?) começa como seu inimigo e, após alguns eventos, acaba juntando-se ao seu grupo como o quinto elemento dele. Na versão japonesa do jogo, é abertamente dito que Vivian na verdade é um homem, mas parece que a Nintendo dos EUA preferiu deixar isso de lado.

É interessante notar que isso explica bastante sobre a personalidade do personagem durante o jogo, já que Vivian começa a trama como um personagem que pouco acredita em si e vai se desenvolvendo e tornando-se mais confiante conforme a aventura progride. Será que foi porque ele aprendeu a se aceitar?

Bridget (Guilty Gear)

Bridget é um personagem interessante na história de Guilty Gear. Apesar de se vestir como uma freira e ter um corpo que lembra bastante o de uma mulher, na verdade, ele é um homem, e se apresenta como tal, corrigindo outros personagens que acabam confundindo seu sexo.

Mesmo tendo aparência e nome de mulher, Bridget apresenta uma personalidade que está mais para infantil do que masculina ou feminina, fazendo amizade com vários dos personagens do jogo ou pedindo a permissão deles antes de entrar em combate. Apesar dele ser um caçador de recompensas no jogo, ele raramente é visto como uma ameaça de verdade a outros personagens.

Amakusa

O todo poderoso vilão de Samurai Showdown é mais um personagem para a nossa galeria do Steven Tyler. Aliás, antes de começar a pesquisa para esse artigo, eu poderia jurar de pés juntos que ele era ela.

Ranmaru Mori (Samurai Warriors)

Ranmaru fecha nossa lista de hoje como último personagem que tem cara de mulher, mas na verdade é homem. É interessante notar que a Nintendo sacaneou ele no Pokémon Conquest, colocando-o numa luta onde só mulheres participam do combate, a competição Queen of Ransei, mesmo protestando veementemente por ser um homem.

Que outros personagens vocês poderiam acrescentar à lista?

Gostou? Confira as outras partes!

Parte 1

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.