Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí gosta de procrastinar um pouco? Sabe como é, as tarefas nunca são feitas a menos que o tempo esteja quase estourando para o prazo de entrega. Enquanto isso, tudo mais parece interessante. Nos games isso não é diferente. Quem aí não fica com preguiça de fazer aqueeela parte demorada de um jogo e prefere ficar jogando os minigames ou fazendo sidequests dele?
Bom, o artigo de hoje é exatamente sobre isso, jeitos que os próprios jogos encontram de fazer que os jogadores desviem das tarefas principais e fiquem brincando enquanto o mundo pega fogo. Vamos lá?
4. Data Clusters de Saints Row IV
Saints Row IV é um dos melhores sandboxes do mundo (na minha humilde opinião) e é cheio de atividades legais que podem entreter você por horas ao invés de fazer o que você deveria fazer: vingar a humanidade e sair da simulação de computador. Exatamente por estar dentro de uma simulação, você deve coletar os “Data Clusters”, algo como pacotes de dados em português, para ir desbloqueando novos poderes para o Presidente.
Acontece que não são um ou dois, mas centenas deles que estão espalhados pelas mais variadas partes do mapa e coleta-los é algo extremamente viciante, tanto que eu só fazia meus caminhos no jogo levando em consideração onde estavam os clusters na tela para ir tornando o meu Presidente mais e mais poderoso conforme eu ia avançando no game.
3. Os fliperamas de Shnemue
Shnemue é um mundo realmente impressionante, ainda mais para um jogo lançado em 2000 para o falecido (e também conhecido como melhor console de todos os tempos) Dreamcast. Há muita coisa pra fazer no jogo e diversas formas de ignorar o fato de que você está perseguindo os assassinos do seu pai. Um ótimo exemplo disso é o fliperama do jogo, que contém diversos clássicos da década de 80 da SEGA, como Space Harrier.
Por falar nisso, imagino que Yu Suzuki nesse momento deva estar fazendo alguma outra coisa ao invés de terminar a história do jogo, já que faz mais de 10 anos que Shenmue não ganha um novo capítulo.
2. A Gold Saucer de Final Fantasy VII
Final Fantasy VII, caso você não tenha percebido, é uma história de perseguição, ou seja, Cloud e cia estão atrás de Sephiroth para evitar que ele faça sabe-se lá o que que ele está tentando fazer no começo do jogo. Bom, nada como perder um tempão jogando os diversos minigames da Gold Saucer e saindo com o Barret enquanto você deixa a distância entre você e o cara que você está perseguindo aumentar mais e mais, certo?
Vai mais uma partidinha no minigame de moto?
1. Basicamente o mundo inteiro de Skyrim
A quest principal de Skyrim leva cerca de 10 horas, mas muita gente por aí tem suas 100~200 horas de jogo com as mais infinitas quests que o jogo oferece. Muitas dessas pessoas, inclusive, nem terminaram a história principal do jogo, porque, afinal de contas, Skyrim pode esperar por mais uma quest.
—
Que outros jogos oferecem excelentes maneiras de procrastinar? Deixem seus comentários!
Comments are closed.