InícioArtigos4 mods que viraram jogos completos

4 mods que viraram jogos completos

Fala, galera, tudo bom com vocês?

Quem aí gosta de mods? Não, eu não estou falando do produto de higiene íntima feminina e sim de modificações de jogos. Piadas horríveis a parte, muitos jogos que nós jogamos hoje começaram como modificações e eventualmente viraram um jogo independente.

Hoje, vamos conhecer alguns deles.

Vídeo

Counter Strike

animaatjes-counter-strike-52430

O campeão das Lan Houses começou como um mod de Half Life e logo chamou a atenção da Valve pela qualidade única que ele tinha. O que a companhia de Gabe Newell fez? Comprou o mod e colocou a equipe por trás dele no desenvolvimento. Quinze anos depois, Counter Strike ainda é um dos jogos de tiro mais populares do mundo

Dota

MoyxmIR

Dota começou como um mod de Warcraft 3 onde você jogava com os próprios heróis do jogo, como Principe Arthas e companhia. Mais uma vez, os olheiros da Valve estavam atentos e contrataram a equipe original de desenvolvimento para uma continuação. Houve todo um processo com a Blizzard ainda, por causa da semelhança dos personagens com os heróis de Warcraft, mas no fim das contas, mais uma vez a Valve acertou em cheio e acabou por ter o jogo mais jogado do Steam com folgas

Natural Selection

logo

Natural Selection é mais um mod de Half Life que acabou virando um jogo completo. O jogo é tipo o que sempre tentaram fazer com a franquia Alien nos jogos e nunca conseguiram, você tem uma equipe de marines dum lado e uma de alienígenas do outro. Cada alien tem características próprias e vai evoluindo conforme você vai matando mais e mais inimigos, mais ou menos o que Evolve faz hoje em dia, com um pequeno detalhe, o jogo original é lá de 2002. Em 2012 Natural Selection 2 foi lançado como um jogo completo, e ainda tem uma comunidade dedicada de jogadores.

The Stanley Parable

2345035-stanley_parable

The Stanley Parable, aquele jogo onde você segue ou não um narrador, foi criado inicialmente como um mod com dois objetivos, para que Davey Wreden, o criador do jogo, estudasse até onde ele poderia levar uma narrativa e para servir como parte do portfólio dele enquanto procurava um trabalho. No fim das contas, a modificação fez tanto sucesso que acabou virando um jogo completo e tornando-se o ganha pão dele.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.