Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje chegamos ao episódio final da série de métodos anti-pirataria que trollam o jogador porque a busca por novos jogos realmente tem sido extremamente difícil. Caso mais jogos com esses métodos sejam lançados, eu lanço uma nova parte, mas no momento a série vai pra geladeira.
Aproveitem esse capítulo e acompanhem nossas outras séries!
Take On Helicopters
A Bohemia Interactive é uma companhia que adora sacanear piratas e nós já falamos aqui como eles tratam quem pirateia Arma 2. Quer mais uma deles? Em Take on Helicopters, caso o jogo detecte que foi pirateado, você começa a experimentar os efeitos de um problema de visão que muita gente tem: a miopia.
Conforme o jogo avança, ele vai ficando mais e mais borrado, até o momento em que você não consegue enxergar absolutamente nada na tela, muito menos pilotar um helicóptero.
Pokémon Black and White
Pokémon Black and White é mais um jogo da Nintendo que tem maneiras de sacanear o jogador, mas ao invés de simplesmente avisar que você deveria comprar o jogo original como anteriormente, a Nintendo e a Game Freak decidiram ser mais sacanas.
Desta vez, o jogo não só fica travando em momentos aleatórios, mas também impede que os seus Pokémon peguem experiência, ou seja, você está condenado a ficar no level 5 do começo ao fim do jogo, se você sobreviver até lá, claro.
Super Metroid
Copiar jogos na época do Super Nintendo não era lá a coisa mais fácil do mundo, afinal, você precisava fabricar o cartucho pirata e tudo mais, mas isso não impedia as pessoas de tentarem.
No caso de Super Metroid, caso o jogo detectasse que o seu console estava rodando uma cópia pirata, o jogo mostrava um aviso dizendo que copiar jogos é uma coisa muito feia. Depois disso, ele apagava todos os saves do cartucho, acabando com o seu progresso e transformando as cópias piratas em Super Roleta Russa.
Chrono Trigger
Fechando a nossa lista de hoje, nós temos o melhor RPG Japonês de todos os tempos. Chrono Trigger tem um método anti-pirataria que foi usado tanto na versão de Super Nintendo quanto na versão de Nintendo DS. Caso o jogo detecte que você está rodando uma cópia pirata, ele trava logo depois que você entra no primeiro portal para socorrer a Marle, e fica ali pra sempre, como se a sua viagem no tempo tivesse dado errado.
Agora imagine o que seria de Guardia e do mundo todo caso Crono realmente tivesse ficado preso no portal. 1999 não seria um bom ano.
Comments are closed.