InícioArtigos4 métodos anti-pirataria que trollam o jogador - Parte 8

4 métodos anti-pirataria que trollam o jogador – Parte 8

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Hoje chegamos ao episódio final da série de métodos anti-pirataria que trollam o jogador porque a busca por novos jogos realmente tem sido extremamente difícil. Caso mais jogos com esses métodos sejam lançados, eu lanço uma nova parte, mas no momento a série vai pra geladeira.

Aproveitem esse capítulo e acompanhem nossas outras séries!

PUBLICIDADE

Take On Helicopters

tkoh_screenshot_4

A Bohemia Interactive é uma companhia que adora sacanear piratas e nós já falamos aqui como eles tratam quem pirateia Arma 2. Quer mais uma deles? Em Take on Helicopters, caso o jogo detecte que foi pirateado, você começa a experimentar os efeitos de um problema de visão que muita gente tem: a miopia.

Conforme o jogo avança, ele vai ficando mais e mais borrado, até o momento em que você não consegue enxergar absolutamente nada na tela, muito menos pilotar um helicóptero.

Pokémon Black and White

Pokemon-Black-and-White

Pokémon Black and White é mais um jogo da Nintendo que tem maneiras de sacanear o jogador, mas ao invés de simplesmente avisar que você deveria comprar o jogo original como anteriormente, a Nintendo e a Game Freak decidiram ser mais sacanas.

PUBLICIDADE

Desta vez, o jogo não só fica travando em momentos aleatórios, mas também impede que os seus Pokémon peguem experiência, ou seja, você está condenado a ficar no level 5 do começo ao fim do jogo, se você sobreviver até lá, claro.

Super Metroid

super-metroid-hd-3

Copiar jogos na época do Super Nintendo não era lá a coisa mais fácil do mundo, afinal, você precisava fabricar o cartucho pirata e tudo mais, mas isso não impedia as pessoas de tentarem.

PUBLICIDADE

No caso de Super Metroid, caso o jogo detectasse que o seu console estava rodando uma cópia pirata, o jogo mostrava um aviso dizendo que copiar jogos é uma coisa muito feia. Depois disso, ele apagava todos os saves do cartucho, acabando com o seu progresso e transformando as cópias piratas em Super Roleta Russa.

Chrono Trigger

chrono-trigger-wallpaper-01

Fechando a nossa lista de hoje, nós temos o melhor RPG Japonês de todos os tempos. Chrono Trigger tem um método anti-pirataria que foi usado tanto na versão de Super Nintendo quanto na versão de Nintendo DS. Caso o jogo detecte que você está rodando uma cópia pirata, ele trava logo depois que você entra no primeiro portal para socorrer a Marle, e fica ali pra sempre, como se a sua viagem no tempo tivesse dado errado.

Agora imagine o que seria de Guardia e do mundo todo caso Crono realmente tivesse ficado preso no portal. 1999 não seria um bom ano.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.