PUBLICIDADE
InícioArtigos4 métodos anti-pirataria que trollam o jogador – Parte 6

4 métodos anti-pirataria que trollam o jogador – Parte 6

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Depois de algum tempo em hiato, a série mais sacana do Critical Hits volta com mais um episódio cheio de artimanhas que os desenvolvedores usam para que os jogos deles não sejam copiados. Você pirateia jogos? Que feio, não faça isso, amiguinho! Enfim, vamos ao vídeo e ao artigo:

PUBLICIDADE

Five Nights at Freddy’s

five-nights-at-freddys-2

Para combater a pirataria do próprio jogo, o desenvolvedor de Five Nights At Freddy’s fez algo extremamente sacana: lançar nos sites de torrents uma versão do jogo que era exatamente igual à original, com uma pequena adição, quando você fecha o jogo, ele dá um susto extra sem te avisar, só pra sacanear os pirateiros e tentar matar um ou outro do coração, ainda mais os que ainda estavam de fones de ouvido antes de fechar o jogo.

Dragon Quest V

dragon_quest_v_wall_2

A Square Enix relançou Dragon Quest V para o Nintendo DS e, além de gráficos atualizados, o jogo traz uma grande sacanagem: caso ele detecte que você está jogando uma cópia pirata, ele inicia normalmente, com você num barco como num jogo original. A diferença é que no jogo original, você conversa com as pessoas do barco e ele logo chega numa cidade, no jogo pirata, você nunca chega na cidade e fica preso no barco para sempre.

The Settlers 3

maxresdefault (60)

Qual o item mais necessário para uma cidade crescer, porco ou ferro? Pois as cópias de The Settlers 3 piratas vinham com um pequeno detalhe, todos os ferreiros do jogo transformaram ferro bruto e carvão em porcos, não em bigornas de ferro, travando assim o desenvolvimento da sua cidade. Eu não sei vocês, mas se fosse eu, teria tentado fazer espadas de bacon pra compensar.

PUBLICIDADE

Spyro: Year of the Dragon

gfs_51745_1_15

Spyro: Year of the Dragon foi um jogo cheio de medidas anti pirataria que a Insomniac tomou, sendo que, toda vez que uma delas era removida pelos piratas, uma nova era ativada. As punições pela pirataria iam desde alterar o idioma do jogo aleatória e constantemente até sumir com alguns itens do jogo. Quando a última medida anti-pirataria do jogo foi quebrada, ela fazia o jogo funcionar exatamente como uma cópia original, com a diferença de que, assim que você atacasse o chefe final, o jogo voltava pra tela de início e deletava o seu save.

PUBLICIDADE

Gostou? Confira as outras partes:

12345

PUBLICIDADE

6 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.