4 maneiras bizarras de salvar o mundo em jogos de videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Uma das missões mais básicas da maioria dos jogos de videogame por aí é salvar o mundo, seja derrotando um grande vilão, impedindo alguma catástrofe gigante ou ainda… ordenhando vacas. Sim, amigos, volta e meia sai algum jogo onde você tem que fazer as coisas mais bizarras para salvar o mundo de alguma maneira. No post de hoje, eu vou citar algumas dessas coisas.

4. Dirigindo

Você já parou para pensar por que todos os jogos, filmes e afins sobre carro têm um enredo de merda? Porque realmente não tem muito como criar algo interessante envolvendo velocidade, o prazer está em dirigir e nas emoções que isso proporciona, e não no motivo. Enfim, e se eu te falasse que a única maneira de salvar o mundo é dirigindo?

É isso o que acontece em Full Auto 2 para PSP. Um computador tipo a Skynet tomou conta do planeta Terra e está obrigando os humanos a competirem entre si em carros armados com metralhadoras, até a extinção da humanidade. Como você vai pará-lo? Correndo e matando outros humanos, é claro. De alguma maneria, uns cientistas malucões aí descobriram que era possível assumir o controle do tal computador fazendo exatamente o que ele havia planejado para a extinção da vida inteligente no planeta, então o seu objetivo nesse jogo é basicamente correr e meter bala.

3. Rolando

Você já jogou Katamari? Em We Love Katamari, mais uma vez um asteroide do mal está tentando destruir o planeta (eles não desistem) e para evitar que isso aconteça, você cria uma bola de coisas que ficam grudadas uma na outra e a arremessa contra o asteroide.

2. Ordenhando vacas e fazendo outros trabalhos do tipo

Em Job Island, você é um jovem que descobriu que o mundo está para ser destruído por um meteoro gigante e somente um relógio pode salvar o planeta da aniquilação total. Já está bizarro o suficiente? Bom, e se dissermos que apenas você percebeu isso e que NINGUÉM quer te dar dinheiro pra comprar o tal do relógio?

Pois é, parece que os adultos de Job Island resolveram dar uma lição ao jovem protagonista e o botaram para trabalhar para ganhar o dinheiro e comprar o tal relógio, que é vendido por um canal de vendas, tipo os que volta e meia pipocam na TV por Assinatura. Para ganhar o dinheiro necessário, você tem que fazer os tipos de trabalho mais serviçais do mundo, como ordenhar vacas.

1. Dançando loucamente

Quem aí já jogou Osu! Tatakae! Ouendan! ou Elite Beat Agents no Nintendo DS? Nesses dois jogos, você é uma espécie de líder de torcida que encoraja as pessoas a fazerem as tarefas que elas estão tentando fazer, como uma jovem chef tentando preparar uma refeição ou um cachorro que se perdeu do dono e está tentando voltar para casa.

Na fase final de Osu! Tatakae! Ouendan! entretanto, você deve evitar que um cometa caia na Terra e para isso deve dançar loucamente, para encorajar as pessoas que você salvou nas missões anteriores a darem suas energias para destruir o cometa antes dele nos atingir.

Bom, essas são algumas maneiras bizarras de se salvar o mundo. Não que eu ache todos os jogos da lista ruins, pelo contrário, alguns são realmente divertidos, mas com histórias que provavelmente foram decididas em 15 minutos. Que outros jogos do gênero vocês poderiam indicar?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade