Fala, galera, tudo bom com vocês?
Quem aí nunca foi sacaneado num jogo pelos próprios desenvolvedores dele?
Hoje falamos sobre mais alguns desses momentos, tanto em vídeo quanto em palavras. Caso você tenha ficado curioso para ler a parte anterior, clique aqui.
Vamos lá?
Vídeo
4. Far Cry Blood Dragon
Lembra daquela época em que os jogos te ensinavam a jogar quase que sem um tutorial? Em Far Cry Blood Dragon, a Ubisoft decidiu fazer uma referência à essa época colocando as funções mais banais no tutorial do jogo, como “Aperte pra frente pra provar que você consegue andar” e coisas do tipo. O tutorial até te ensina a jogar um jogo de tiro em primeira pessoa, algo que eu imagino que você saiba fazer sem maiores problemas, mas cheio de sacanagens mesmo.
3. Eternal Darkness
Quem aí jogou essa pérola do Game Cube? Eternal Darkness é um jogo sobre diversos ancestrais no mesmo enredo, algo como um Assassin’s Creed sem conspirações de templários e assassinos, e que vai ficando cada vez mais louco conforme o jogo avança.
Tão louco, inclusive, que o jogo começa a sacanear o próprio jogador, diminuindo o volume da televisão e até fingindo que deletou o seu save no Memory Card. Agora imagina o susto que deve ter dado nos jogadores na época.
2. Dark Souls
Dark Souls é um jogo cheio de trolladas, mas nenhuma pior que a do Tutorial do jogo. Você mata meia dúzia de inimigos, acha que o jogo é uma barbada e do nada cai um chefe pra você enfrentar com um caco de espada quebrada.
Muita gente morreu ali, sem saber que o objetivo era ir pra porta da esquerda para armar-se melhor e depois sim dar cabo do chefe, mas esse é meio que um cartão de visita do jogo, já que muitos outros momentos como esse estão por vir.
1. Ghouls n Ghosts
Quem aí já jogou esse jogo? Ele é filhadaputamente difícil, e provavelmente vai dar uma surra em você caso você se aventure pelo jogo. Ao todo, Ghouls and Ghosts tem 5 fases de pura dor e sofrimento. Adivinha o que acontece quando você chega no fim do jogo e vence o chefe final? O jogo te manda de volta pro começo, para você joga-lo novamente e aí sim ver o final verdadeiro.
A minha sensação foi basicamente a mesma expressada abaixo:
Comments are closed.