PUBLICIDADE
InícioArtigos4 jogos que são cópias descaradas de outros - Parte 4

4 jogos que são cópias descaradas de outros – Parte 4

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Hoje nós voltamos a falar sobre aqueles jogos com cara de “hey, eu já te vi em outro lugar”. Curiosamente, essa é a primeira edição da série que não traz nenhum clone de Mario Kart, mas dessa vez trouxemos alguns jogos que tentaram copiar Mortal Kombat e GTA na cara dura.

Não, não são jogos de luta 3D e muito menos sandboxes no estilo, são cópias mesmo, diferente de lançamentos da atualidade que não podem mais ser chamados de jogos desse tipo por terem criado uma personalidade própria e pelo gênero em si ter se desenvolvido.

PUBLICIDADE

Vamos ao vídeo?

Way of the Warrior

500411-way-of-the-warrior-3do-screenshot-fighting-on-a-narrow-bridge

Quem lembra da época em que todo mundo queria lançar o próximo Mortal Kombat? Way of the Warrior foi uma tentativa disso. O jogo foi desenvolvido pelos fundadores da Naughty Dog antes da empresa ter esse nome e era de tão baixo orçamento que os próprios amigos deles encenaram alguns dos personagens no jogo.

Curiosamente, os vizinhos deles acharam que eles estavam gravando um filme pornô gay no apartamento, ao invés de capturando movimentos para o jogo, mas enfim, voltando ao jogo. Way of the Warrior não era bom, e ficava pior ainda garças ao controle terrível do 3DO, então acabou sendo mais um daqueles jogos que só tentou copiar Mortal Kombat na cara dura, mas que morreu na praia.

Lego Worlds

lego-worlds-01

PUBLICIDADE

Alguém aí já jogou Lego Worlds? O jogo é basicamente uma cópia de Minecraft ambientado no mundo de LEGO. Ok, há algumas novidades como veículos, mas o jogo está tão cru e sem objetivos que tudo o que você passa fazendo no jogo é brincando com as pecinhas e matando alguns monstros de vez em quando pra poder usar a roupa deles no seu personagem.

No fim das contas, ou vale mais a pena jogar Minecraft, ou brincar de LEGO mesmo.

Driv3r

maxresdefault

PUBLICIDADE

Era uma vez o ano de 2003, um ano realmente lamentável na história do mundo. Naquela época, a moda era lançar o próximo GTA, e foi isso o que a Atari tentou fazer com Driv3r, uma cópia descarada de GTA que é terrivelmente ruim e mal feita.

Quem lembra da série Driver, certamente pensa nos primeiros dois títulos da franquia, que faziam milagre no hardware limitado do PlayStation, e que fizeram sucesso pra caramba. Driv3r foi um retrocesso tão grande que a franquia praticamente morreu depois daquilo.

Battletoads

battletoads-1

PUBLICIDADE

Era uma vez os anos 80, uma época onde o gênero que reinava absoluto era o beat them up. Uma das principais franquias da época era Tartarugas Ninja, que tinham alguns dos jogos mais genais do gênero.

A Rare naquela época não era a companhia com o status que ela tinha hoje, e precisava emplacar um hit. Eis que eles fizeram Battletoads, copiando as Tartarugas Ninja na cara dura, e criando um dos jogos mais míticos e difíceis da época do NES.

PUBLICIDADE

14 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.