Fala, galera, tudo bom com vocês?
Quem nunca ficou diante de uma escolha difícil na vida? Os games também fazem isso conosco, mas felizmente podemos voltar no save para descobrirmos o que aconteceria se tivéssemos tomado a outra decisão. No post de hoje, falamos sobre alguns desses momentos complicados.
Vamos lá?
Vídeo
BioShock
Bioshock é um jogo que te coloca frente a uma decisão complicada sem te avisar. Sabe as Little Sisters? Elas são inimigos que não inofensivos a princípio. Você não precisa mata-las, mas pode fazer isso para melhorar o seu personagem. O que o jogo não te avisa, é que o final dele muda completamente caso você escolha matar as Little Sisters, então você tem que escolher entre ser mais poderoso e ter um final, ou deixa-las em paz e ter outro.
The Walking Dead
The Walking Dead é um jogo cheio de decisões difíceis, e várias delas têm consequências sombrias que acontecem logo em seguida, como personagens morrendo, ou gente ficando puta da cara com você, mas nenhuma delas é mais difícil do que a que Lee tem que tomar sobre o próprio braço e sobre dizer o que aconteceu com ele ou não.
O que vocês escolheram? Eu não contei pra ninguém e fiz ele serrar o próprio braço. E essa foi uma cena complicada pra caramba do jogo.
Fallout: New Vegas
Fallout é um jogo cheio de escolhas morais, mas provavelmente a mais difícil delas é a da missão Hard Luck Blues, onde você tem que escolher se vai salvar as pessoas de uma Vault que acabou sendo inundada ou levar o gerador deles e condenar todo mundo a morte pra salvar a colheita que está sendo contaminada exatamente pelo gerador que está evitando que essas pessoas se afoguem. Seja qual foi a sua escolha, alguém sofreu, e o pior é que o jogo não fala qual foi a menos ruim.
Heavy Rain
Heavy Rain é um jogo cheio dessas escolhas difíceis, mas a mais difícil provavelmente foi a que colocou Ethan frente a um frasco de veneno. Caso ele tomasse o veneno, o Oragami Killer iria contar pra ele onde o filho dele estava. Caso contrário, o garoto morreria afogado.
A escolha afeta o final do jogo e, felizmente, o veneno era só brincadeirinha do pau no cu do assassino pra ver se você ia até as últimas consequências pra salvar o próprio filho, mas imagino eu que muitos de vocês pensaram duas ou três vezes sobre tomar ou não quando chegaram nessa parte.
Comments are closed.