InícioArtigos4 jogos em que você controla o vilão - Parte 4

4 jogos em que você controla o vilão – Parte 4

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Quem gosta de controlar o vilão? Quem fica com aquele gosto ruim na boca de saber que estava sendo usado pelo jogo e que você na verdade é o vilão?

No post de hoje, falamos sobre essas e outras situações onde, no fim das contas, você é sim o vilão do jogo.

PUBLICIDADE

Atenção: Spoilers de Shadow of the Colossus, Prototype e Final Fantasy IV!

YouTube video

Dungeon Keeper

dungeon-keeper

Todo mundo já jogou um Dungeon Crawler uma vez ou outra na vida. O gênero é bem direto, você é o herói que entra numa dungeon, enfrenta inimigos e coleta loot. Em Dungeon Keeper, você faz exatamente o oposto disso, você é o dono da Dungeon e tem que colocar armadilhas e monstros estrategicamente para evitar que heróis fiquem com as suas riquezas.

É verdade que a série é uma sombra do que já foi e que a EA destruiu ela no último jogo pra iOS, mas os títulos antigos da franquia realmente são bem divertidos e valem a pena. Seria legal se alguma companhia decidisse fazer um jogo do gênero que funcione de verdade, ao invés de um gigantesco caça niqueis.

PUBLICIDADE

Prototype

prototype_2_game_2012-wallpaper-1920x1080

A ilha de Manhattan está em quarentena por causa de um vírus que faz as pessoas sofrerem horríveis mutações e você controla Alex Mercer, um cara que acabou sendo contaminado por esse vírus e que agora quer se vingar de tudo e de todos por causa disso.

E o pior é que ele realmente entra no papel de vilão de corpo e alma, chegando a botar fogo num orfanato só pra atrair os militares e absorver os poderes de um capitão. O cara é um gigantesco filho da mãe.

PUBLICIDADE

Final Fantasy IV

ss+(2015-09-08+at+02.35.02)

Final Fantasy IV pra mim é um dos melhores jogos da franquia principalmente por causa do enredo nele. No jogo, você vive a história de Cecil, um Dark Knight que luta para pagar pelos crimes dele e para salvar o mundo.

Ok, no fim das contas você é o mocinho, mas você ainda pega uma parte dessa fase de vilão de Cecil, invadindo a cidade de Mysidia e batendo em magos indefesos e depois matando acidentalmente a mãe de uma das personagens do jogo e acabando com a vila dela. Cecil tem bastante do que se arrepender e muitos crimes para pagar, apesar de ele não ter tido a intenção de cometer nenhum deles.

PUBLICIDADE

Shadow of the Colossus

Shadow-of-the-Colossus

Fechando a nossa lista, nós temos Shadow of the Colossus. Você começa o jogo inocentemente indo atrás de monstros gigantes que devem ser mortos para a sua amada reviver. O que acontece, na verdade, é que você está matando as barreiras que impediam um demônio ancestral ressurgir no mundo e pegar o seu corpo como hospedeiro.

Não é explicado no jogo se Wander faz ideia do que ele está fazendo, mas o jogador certamente não faz no começo do jogo, e provavelmente também não faz ideia de que o corpo de Wander está mudando conforme você vai vencendo os colossos, mas, novamente, mesmo sendo um vilão ignorante, temos mais um vilão aqui.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.