Fala, galera, tudo bom com vocês?
Quem gosta de controlar o vilão? Quem fica com aquele gosto ruim na boca de saber que estava sendo usado pelo jogo e que você na verdade é o vilão?
No post de hoje, falamos sobre essas e outras situações onde, no fim das contas, você é sim o vilão do jogo.
Atenção: Spoilers de Shadow of the Colossus, Prototype e Final Fantasy IV!
Dungeon Keeper
Todo mundo já jogou um Dungeon Crawler uma vez ou outra na vida. O gênero é bem direto, você é o herói que entra numa dungeon, enfrenta inimigos e coleta loot. Em Dungeon Keeper, você faz exatamente o oposto disso, você é o dono da Dungeon e tem que colocar armadilhas e monstros estrategicamente para evitar que heróis fiquem com as suas riquezas.
É verdade que a série é uma sombra do que já foi e que a EA destruiu ela no último jogo pra iOS, mas os títulos antigos da franquia realmente são bem divertidos e valem a pena. Seria legal se alguma companhia decidisse fazer um jogo do gênero que funcione de verdade, ao invés de um gigantesco caça niqueis.
Prototype
A ilha de Manhattan está em quarentena por causa de um vírus que faz as pessoas sofrerem horríveis mutações e você controla Alex Mercer, um cara que acabou sendo contaminado por esse vírus e que agora quer se vingar de tudo e de todos por causa disso.
E o pior é que ele realmente entra no papel de vilão de corpo e alma, chegando a botar fogo num orfanato só pra atrair os militares e absorver os poderes de um capitão. O cara é um gigantesco filho da mãe.
Final Fantasy IV
Final Fantasy IV pra mim é um dos melhores jogos da franquia principalmente por causa do enredo nele. No jogo, você vive a história de Cecil, um Dark Knight que luta para pagar pelos crimes dele e para salvar o mundo.
Ok, no fim das contas você é o mocinho, mas você ainda pega uma parte dessa fase de vilão de Cecil, invadindo a cidade de Mysidia e batendo em magos indefesos e depois matando acidentalmente a mãe de uma das personagens do jogo e acabando com a vila dela. Cecil tem bastante do que se arrepender e muitos crimes para pagar, apesar de ele não ter tido a intenção de cometer nenhum deles.
Shadow of the Colossus
Fechando a nossa lista, nós temos Shadow of the Colossus. Você começa o jogo inocentemente indo atrás de monstros gigantes que devem ser mortos para a sua amada reviver. O que acontece, na verdade, é que você está matando as barreiras que impediam um demônio ancestral ressurgir no mundo e pegar o seu corpo como hospedeiro.
Não é explicado no jogo se Wander faz ideia do que ele está fazendo, mas o jogador certamente não faz no começo do jogo, e provavelmente também não faz ideia de que o corpo de Wander está mudando conforme você vai vencendo os colossos, mas, novamente, mesmo sendo um vilão ignorante, temos mais um vilão aqui.
Comments are closed.