Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje nós voltamos a falar sobre jogos que não são apenas inspirados em outros, mas que são, de fato, cópias descaradas. Como bônus, nós ainda temos no vídeo de hoje um dos processos mais caras de pau de todos os tempos, não perca.
Vídeo
Candy Cush Saga – Candy Swype
Você certamente conhece Candy Crush Saga e já deve ter gasto algumas horas da sua vida jogando esse jogo absurdamente viciante, certo? Sabia que ele é uma cópia descarada de CandySwype, um jogo lançado em 2010?
Pois é, a King não tem a menor vergonha na cara de ter copiado o jogo e ter tornado-se uma companhia bilionária em cima dele. O pior de tudo, é que os filhos da puta processaram a companhia do Candy Swype pra proibir eles de usarem o nome Candy, pois aparentemente isso faria as pessoas se confundirem sobre qual jogo elas estão jogando, o verdadeiro ou a imitação.
Sério, a cara de pau foi absurdamente longe nesse caso, o criador do jogo original (ok, não tão original assim, mas vamos relevar isso por alguns instantes) não ganhou nem uma fração do dinheiro que a King ganhou, foi camarada em não processar eles e ainda por cima foi processado para perder os direitos do jogo que ele criou e que a King copiou.
Eu não faço ideia sobre a quantas anda esse processo, mas esse caso ultrapassou todos os limites do absurdo.
Basicamente qualquer jogo da Gameloft
Você já deve ter jogado NOVA, MODERN COMBAT e outros jogos da Gameloft no seu celular só porque eles são parecidos com jogos como Diablo, Halo, Call of Duty, e God of War, certo?
Pena que eles realmente não passam disso, se parecem com esses jogos e no fundo são bem mais ou menos, mas a Gameloft acabou ganhando nome como uma das poucas companhias que tenta lançar jogos grandes para celular. Pelo visto eles têm ido bem com isso, já que nós estamos no Modern Combat 5000.
The Simpsons: Road Rage
A EA também já foi pega tentando aproveitar a carona de alguns jogos, como nós já falamos em outro vídeo de Dante’s Inferno. Hoje, nós vamos falar de The Simpsons: Road Rage, que é uma cópia descarada de Crazy Taxi, um dos melhores jogos de fliperama que a SEGA já inventou.
O jogo é basicamente a mesma coisa que Crazy Taxi, você dirige pela cidade pegando passageiros e deixando eles nos lugares que eles querem, e tentando coletar o máximo de dinheiro antes que o tempo acabe, só que com personagens dos Simpsons, pois aparentemente alguém dentro da EA achou que a licença da franquia iria fazer todo mundo esquecer que esse jogo não passa de uma cópia descarada.
Konami Krazy Racers
E para fechar nós temos Konamy Krazy Racers, um clone de Mario Kart que a Konami lançou pro Game Boy Advance em 2001 com vários personagens de franquias famosas deles, como o Dracula de Castlevania, Goemon, Grayfox de Metal Gear Solid e assim por diante.
Na verdade, praticamente todo mundo tem um clone de Mario Kart, e eu falo sobre mais um desses no próximo vídeo, beleza?
Comments are closed.