Fala, galera, tudo bom com vocês? Nos últimos anos, a tendência tem sido jogar tudo o que foi feito em séries que andaram afundando no lixo e recomeçar do zero, com uma história nova, personagens novos e afins, e em muitos casos, o resultado tem sido fenomenal, como em Tomb Raider e Mortal Kombat, duas séries que eram motivos de piada nos últimos anos e agora deixam todo mundo excitados com novos anúncios para 2015.
Que outras séries merecem um reboot digno das histórias delas? No artigo de hoje, eu vou abordar cinco dessas que estão precisando urgentemente de um recomeço.
Tony Hawk’s Pro Skater
Quem tem seus 18 a 30 anos certamente lembra do tempo áureo de Tony Hawk no mundo dos videogames. O simulador de skate era sensacional, e fez muita gente por aí começar a ralar os joelhos nos parques tentando imitar os truques dos mestres do skate, além de mostrar para muitos de nós que Bob Burnquist, o melhor skatista da época, era brasileiro, o que desperta até um pequeno orgulho, mesmo o cara tendo se criado nos EUA praticamente a vida toda.
Recentemente, a Activision lançou um remake em HD do jogo que não foi tão bom assim. Até serviu para despertar a nostalgia, mas o que realmente me deixou com vontade foi de ver um novo Tony Hawk, atualizado, mais divertido, enfim, um retorno triunfal da franquia, com tudo o que ela tem direito.
Onimusha
Onimusha é uma das melhores franquias adormecidas da Capcom e eu realmente não entendi ainda porque diabos eles não se prestaram nem a lançar um remake em HD dos capítulos lançados para o PS2.
O último capítulo lançado em 2006, ou seja, há quase 10 anos, para o PlayStation 2 e não vendeu tão bem assim, apesar de ter sido bem recebido pela crítica (Metacritic de 82, algo bem difícil de atingir). Quem sabe um lançamento de geração de consoles seja o que Onimusha precisa para não só vender bem, mas também para aproveitar mais recursos para trazer novidades no gameplay.
Legacy of Kain: Soul Reaver
Quem lembra da história de Raziel, o vampiro que superou o próprio mestre e foi condenado à morte por isso? Faz um bom tempo que a Square Enix não lança um capítulo digno de Soul Reaver, e a ideia de fazer um MOBA baseado no universo do jogo até é interessante, mas convenhamos a série merece muito mais do que isso.
Um jogo completo trazendo mais uma aventura de Raziel não só faria bem à franquia, mas provavelmente traria jogadores interessados no MOBA de Soul Reaver, nem que seja para ver como ele está.
Perfect Dark
Fechando a nossa lista de hoje nós temos o jogo liberado pela Xbox do Brasil no Games with Gold. Perfect Dark foi um dos melhores jogos de Nintendo 64 e que, infelizmente, não ganhou um port tão bom assim para o Xbox 360.
A Microsoft devia fazer a Rare parar com o que quer que eles estiverem fazendo e botar as cabeças geniais do estúdio para funcionar e trazer um novo e digno Perfect Dark para o Xbox One, aproveitando que Crackdown também está ganhando mais uma chance no novo console da companhia.
—
Que outras franquias vocês acham que merecem um reboot? Deixem seus comentários!
Comments are closed.