Fala, galera, tudo bom com vocês?
Hoje nós vamos falar sobre aqueles jogos derivados de franquias que infelizmente não deram tão certo assim.
Prontos? Vamos lá então.
Vídeo
Mortal Kombat Mythologies Sub Zero
Era uma vez um jogo de luta chamado Mortal Kombat que fez sucesso pra caramba baseado na violência dele e cujos personagens conquistaram o mundo por serem alguns dos mais estilosos, com o Sub Zero, que ainda hoje em dia faz sucesso pra caramba.
Pensando em investir na franquia, a Midway decidiu criar um spin off baseado no personagem pra contar o passado dele, e o plano inicial era fazer isso com vários outros personagens. A ideia era muito boa na teoria, mas na prática eles usaram a engine do jogo de luta pra fazer um jogo de plataforma, e o resultado foi uma jogabilidade desastrosa que fez todo mundo penar pra conseguir jogar o game, o que acabou freando todos os outros spin offs de Mortal Mombat até o lançamento de Shaolin Monks e Special Forces.
Street Fighter 2010: Final Fight
Street Fighter é outra franquia de luta que ganhou um spin off e, adivinhem, o jogo também era um jogo mais ou menos de plataforma. Na verdade, era um beat them up que se passava em 2010 quando os robôs tomaram conta do mundo e no fim você tinha que enfrentar um Cyber Ken.
A ideia toda berra anos 80 e até que não era ruim, pena que foi extremamente mal executada, tanto em gráficos quanto em controles, tanto que saiu pro NES e só, nunca chegou a mais nenhum console.
Shadow the Hedgehog
A franquia Sonic é um lixo há quase uma década, mas a SEGA continua insistindo nela, apesar do personagem não ser mais relevante há muito tempo. Quer um jeito de darmos menos fodas pra ele? Lançando um spin off dum anti herói com todos os problemas que os jogos modernos de Sonic têm, como falta de continuidade, problemas nos controles, quedas de framerate e por aí vai.
Hey you Pikachu
Sabe aquelas conversas intermináveis que todo mundo tem com a Siri quando tá bêbado? No começo dos anos 2000, a Nintendo decidiu lançar um jogo onde você dá ordens via comando de voz pro Pikachu sem maiores objetivos. O problema é que o jogo não entende absolutamente nada do que você fala, mas pelo menos ele responde certo quando a gente pergunta pra ele do que ele gosta.
Comments are closed.