Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí odeia um final matado de jogo do tipo “Thank you for playing, now go fuck yourself!”. Horas e horas de jogo investidas e muitas vezes bem aproveitadas durante o gameplay para encontrar uma telinha que te dá um tapinha no ombro, agradece pelo esforço e horas investidas e… mais nada.
Excelentes enredos pedem por excelentes finais, e há vários jogos onde a experiência quase é estragada por um péssimo final. No artigo de hoje, eu vou listar alguns jogos com péssimos finais que quase estragam toda a diversão.
Obs: o post obviamente tem spoilers. Não leia caso você não tenha terminado algum dos jogos daqui, ou pule o jogo que você não terminou.
4. Gears of War 3
No final de Gears of War 3, os humanos explodem uma bomba que não só mata os Locust mas também os Lambent E poupa os humanos. Essa é a melhor solução de todos os tempos ou o que? É quase como você escrever “e nada mais aconteceu com Harry Potter e seus amigos” no fim do livro, matando toda e qualquer chance de uma sequência.
Como a Microsoft comprou os direitos de produção de Gears of War da Epic Games, esse final provavelmente será alterado ou eles vão tirar um grupinho ou dois de Locust e Lambent que sobreviveram ao holocausto para causar mais problemas. A solução foi tão definitiva que a Epic teve que criar um prequel para o jogo, explicando perguntas que ninguém fez, como por exemplo “como Baird está abaixo de Marcus na hierarquia”.
Por falar nisso, a ideia por trás da bomba é completamente ridícula, afinal os humanos passaram anos expostos à emulsion. Era para eles terem morrido juntos. Isso sim seria um final divertido.
3. Mass Effect 3
Sério, o que foi aquele final? Sheppard morre, um monte de coisas não são explicadas, azar o dos colegas dele, a Terra tem problemas não solucionados e…. o final secreto ainda diz que o jogo não terminou.
A coisa ficou tão feia pra BioWare que a companhia foi obrigada a lançar um DLC gratuito pro jogo com um final de verdade que finalmente agradou os fãs, mas esse foi certamente um dos maiores fiascos da história em termos de finais de jogos.
2. Mirror’s Edge
No fim do jogo todo mundo menos Faith e Kate morrem ou somem e… basicamente isso, se você for parar para pensar, pois Faith não acabou com a ameaça, tudo o que ela conseguiu foi destruir os servidores do cara, o que é um incômodo, é claro, mas nada que uma ligação pro cara da manutenção no dia seguinte não resolva.
1. MDK
Dê o play no vídeo abaixo e descubra por si mesmo. Você vai parar num curta metragem francês:
Comments are closed.