Categorias: Artigos

4 coisas que você faz na vida real que são bem mais difíceis de fazer no videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Faz algumas semanas, eu fiz uma postagem com o tema inverso dessa de hoje, ou seja, 4 coisas que nós fazemos no videogame que são bem mais difíceis de serem feitas na vida real. Como sugeriram eu inverter as coisas, cá estamos com algumas situações/jogos que complicam bastante tarefas banais do dia-a-dia. Vamos ao texto?

4. Machucar-se

Na vida real:

No videogame:

Antes de mais nada, gameplay de televisão de tubo é foda, dessa vez eu me puxei.

Enfim, se tem uma coisa impossível de fazer no videogame é se machucar. Você pode cair de alturas imensas em alguns jogos e nem fazer um arranhão. Daí, tu chuta o cantinho da cama em casa e quer chamar a Samu.

O maior exemplo disso é Tomb Raider, onde a Lara fura o bucho logo no começo do jogo. Logo depois, ela toma uma flechada no braço, pisa numa armadilha para lobos e continua dando piruletas loucas e metendo bala em todo mundo como se nada tivesse acontecido. Essa mulher é o verdadeiro Wolverine.

3. Barbear-se – Heavy Rain

Na vida real:

No videogame:

Outra observação pertinente: é incrível como tem tutorial pra tudo na internet. Se duvidar, tem até tutorial para como fugir de uma discussão sobre o que é o correto: bolacha ou biscoito (dica, é a mãe de quem sugerir a discussão).

Bom, barbear-se em Heavy Rain é um saco. Aliás, fazer qualquer coisa em Heavy Rain é difícil. Lembram daquela parte onde o Ethan tem que se contorcer todo e tu tem que apertar botões do DualShock até com a língua para não morrer eletrocutado?

2. Segurar qualquer coisa – Surgeon Simulator

Na vida real:

No videogame:

Então, Surgeon Simulator é um jogo que eu não consegui passar muito tempo brincando. O jogo é bizarramente complicado de se jogar e eu meio que desisti logo depois de arrancar toda a caixa torácica do meu paciente na primeira operação. Obviamente, eu não vou falar que operar alguém é algo fácil e usar isso como exemplo, mas tudo é muito mais difícil em Surgeon Simulator

1. Caminhar – QWOP

Na vida real:

No videogame:

Apesar de caminhar ser uma tarefa extremamente complicada para algumas pessoas, ela consegue ser ainda mais difícil em QWOP. Você tem que controlar as pernas e pés do desgraçado do corredor e, de alguma forma, evitar que ele caia de nuca no chão logo após os primeiros passos, para depois chegar à linha de chegada, algo que eu acho que só consegui uma vez na vida.

Enfim, essas são as tarefas difícil de serem feitas no videogame e fáceis na vida real que eu lembrei hoje. Alguém aí sabe de mais algumas? Deixem seus comentários e confiram a versão inversa do artigo se vocês gostaram desse. Vejam também caso não tenham gostado, afinal, a outra versão está bem melhor.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies