Fala, galera, tudo bom com vocês?
No artigo de hoje nós vamos novamente falar sobre chefes que são tão sacanas que fizeram você arregar, vestir o chapéu de burro e pedir uma chance.
Como vocês já sabem, nem todos os jogos que citamos por aqui têm de fato um nível de dificuldade mais baixo, mas eles ainda assim são difíceis pra cacete e merecem menção.
Vamos lá?
Father Gascoigne
Nosso primeiro chefe de hoje é o Father Gascoigne, de Bloodborne, um padre que desistiu da vida religiosa e decidiu passar o resto do seu tempo na terra esmurrando a cara de novatos em Bloodborne.
Ele é um caçador como você, tão rápido quanto você e que ainda por cima vira um lobisomem mega apelão quando perde mais de 3 quartos da vida.
Ele realmente é um inimigo que te estraçalha e te mata numa sequência de ataques, tanto que, pra vence-lo, tem uma tática dos arregoes que é usar a caixinha de música que a filha dele te dá pra ele ficar paralisado por alguns segundos. Quem viu o meu gameplay de bloodborne viu que eu usei a caixa e perdi um tempão até chegar nele pra atacar, mas tem gente que tem usado esse método pra vencer.
Enfim, eu não achei ele lá essas coisas, mas tem gente sofrendo nas mãos do padre mais do que nas aulas de catequese.
Nemesis
Quem aí já jogou Resident Evil 3? O jogo é um capítulo bem interessante da série que introduziu uma novidade: um cara gigante com uma bazuca que te persegue. Digamos que a Umbrella finalmente levou a sério essa história de matar os adversários dela.
Além da bazuca, o Nemesis ainda é mais forte e mais rápido do que você, o que força você a aprender uma mecânica de desvio que nem sempre funciona no jogo, e que me fazia querer trocar o controle na parede quando ele aparecia, exceto pelo momento a seguir, quando eu quase precisei de uma ponte de safena:
Sephiroth – Kingdom Hearts II
Não basta o vilão de Final Fantasy VII já ser um chefe difícil no seu próprio jogo, em Kingdom Hearts II ele realmente complica as coisas para Sora e companhia, o que deveria dar cadeia, afinal de contas, bater no Pato Donald e no Pateta é um crime.
Esse é o tipo de chefe que mesmo quando você faz tudo da maneira certa, ainda há margem pro jogo te sacanear e te mandar direto pra tela de game over, e muita gente não conseguiu passar por ele.
Graverobber, Varg, and Cerah – Dark Souls 2
O que é pior do que um chefe no universe de Dark Souls? 2? Que tal três? Pois é exatamente isso o que a From Software colocou pra te esperar num dos chefes opcionais do DLC Crown of the Sunken King.
Quer mais? Bom, um deles usa o set do Havel e bate tão forte quanto ele, além dum cara que adora te desarmar e uma arqueira, porque esse jogo adora te sacanear com um arqueiro em algum canto.
Eu realmente não lembro quantas vezes eu fiquei tentando lutar contra esse chefe até vence-lo, mas foram várias vezes e muito sofrimento até eu finalmente gritar o bom e velho TOMA FILHO DA PUT@ @RROMBADO DESGRAÇ@DO, VENCI.
Comments are closed.