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4 chefes que fizeram você baixar o nível de dificuldade – Parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí nunca deu de cara com aquele chefe osso duro de roer e muito pior do que o treinamento que o Matias e o Nascimento passaram para entrar no Bope? Pois é, todo mundo já encontrou um infeliz ou vários desses que nos forçaram a dizer “ok, você é um homem/mulher (não sejamos misóginos) melhor do que eu e eu baixo essa porcaria de dificuldade pra ver se consigo terminar esse jogo dos infernos”.

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No artigo passado eu falei de quatro desses infelizes e vocês gostaram tanto e sugeriram tantos que eu decidi fazer mais uma parte do artigo, misturando mais algumas das pedras no meu sapato com as de vocês.

Vamos lá?

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4. Senator Armstrong – Metal Gear Rising: Revengeance

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Metal Gear Rising já é um jogo difícil ao natural, porém extremamente divertido e com batalhas memoráveis (porém totalmente vencíveis) contra chefes. Quer dizer, o Bladewolf é complicado pra cacete ainda mais porque a gente não aprendeu a bloquear os ataques direito ainda, mas passado esse batismo de fogo, o game fica bem mais jogável e a dificuldade aumenta gradualmente com os chefes… até esse cara aparecer no seu caminho.

Senator Armstrong combina uma série de ataques devastadores com lançamentos de pedregulhos e movimentos difíceis pra caramba de serem defendidos e é um páreo duro para quem quer terminar Rising.

3. Sigma – Mega Man X

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Sigma é mais um exemplo da apelação em pessoa. O chefe está no fim de uma fase recheada de inimigos que fazem você gastar preciosos recursos, como suas armas especiais e vida. Não contente com todo esse “amaciamento” antes da luta derrareira, ele ainda tem duas formas que são bem chatinhas de se enfrentar caso fossem um chefe sozinho, pior ainda serem em sequência.

Ah, eu falei do pior? Mega Man X é daqueles jogos onde você tem um inconveniente chamado “vidas” e que dá Game Over caso você fracasse vezes demais, então muita gente por aí quis jogar o controle e o próprio Super Nintendo na parede por causa desse maldito.

2. Evil Akuma – Street Fighter Zero 2

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Quem aí já deu de cara com o Evil (Shin) Akuma no final de Street Fighter Zero 2 ou de algum outro jogo da franquia? Para isso, você tem que sair muito bem durante os combates e ir passando o rodo (e aplicando uns Perfects no processo) em boa parte dos adversários.

Eis que, na hora de lutar contra o chefe final (que varia conforme o seu personagem, grande sacada da Capcom), essa versão endiabrada do Akuma aparece e… começa a apelação. Ele dá 2 Hadoukens no ar, te pega no Shoryuken quando você tenta meter voadora e basicamente faz você desejar ter jogado pior durante as outras lutas para ter uma luta facinha no fim do jogo.

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1. Shao Kahn – Mortal Kombat: Shaolin Monks

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Em Mortal Kombat: Shaolin Monks, há uma parte do jogo onde ele decide que acabou a brincadeira e coloca Shang Tsung, Kintaro e Shao Kahn em sequência para te enfrentar.

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Esse plano pouco apelativo deve ter sido inspirado em perguntas do tipo “hey, gênios, por que vocês não invadiram a Terra dessa forma? Os humanos certamente não teriam nenhuma chance ao invés de lutas 1×1 com tempo para descansar, tomar um suquinho e recuperar a barra de life pra próxima luta”.

O resultado disso? Uma luta injusta pra cacete contra não um, mas três personagens apelativos pra caramba e muita gente querendo jogar o controle de PS2 na parede.

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Que outros chefes forçaram você a baixar o nível de dificuldade? Deixem seus comentários! E não deixem de ler as outras partes do artigo:

Parte 1

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.