Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí nunca deu de cara com aquele chefe filho duma égua desgraçado maldito apelão do caramba que fez você morrer, morrer, morrer e morrer mais um pouco e finalmente admitir “ok, eu não sou bom o suficiente pra ganhar desse cara, hora de baixar pro easy e me sentir completamente humilhado”?
Todo mundo já passou por isso uma vez ou duas (putz, isso parece um comercial de viagra), é normal. No artigo de hoje, eu vou falar sobre cinco desses miseráveis, com chances de voltar aqui na semana que vem pra falar de mais alguns, caso vocês gostem da brincadeira.
Prontos? Vamos lá então.
4. Victor Zaitsev – Vanquish
Olha a cara desse cretino. Zaitsev aparece duas vezes em Vanquish, e, se você já acha ele apelão na primeira, é porque você ainda não chegou na segunda mesmo. Victor, assim como você, também tem uma roupa super poderosa que faz que você deixe os inimigos comendo poeira, a diferença é que a dele é bem melhor que a sua e, não feliz em já ser melhor do que você, ele ainda usa um drone, só pra deixar as coisas mais difíceis pro seu lado, afinal, 1×1 é coisa de americanos, russos usam toda a força possível mesmo.
Esse cara já é uma dor de cabeça infinita no modo normal, agora imagine no modo difícil, Vanquish passa de um jogo com seus momentos de dificuldade para uma apelação sem fim? É, a Platinum Games realmente odeia os fãs dela.
3. Ares (God of War)
O Deus da Guerra (antes de você mata-lo e pegar o lugar dele, é claro) é mais um grande filho da mãe apelão. A Sony obviamente não queria que você terminasse o jogo pra ver o Kratos sentando num trono, então decidiu fazer Ares ter combinações difíceis de se escapar e colocar aqueles belíssimos quick time events que, caso você erre, é game over e a luta recomeça do início sem choro.
Tá ruim o suficiente? Então já piora, pois a barra de energia de Ares e Kratos é compartilhada aqui, ou seja, caso ele esteja pra morrer e resolva te encher de porrada, você tem que fazer quase tudo de novo, praticamente como se a luta tivesse recomeçado.
2. General Raam (Gears of War)
Sabe uma coisa que eu odiava em Gears of War? Os corvos. O que poderia ser pior do que eles? Um chefe que você tem que manipula esses infelizes. Pois esse é General Raam, o chefe final de Gears of War. Eu lembro de ter perdido as contas da quantidade de vezes que eu morri enfrentando ele no nível normal de dificuldade exatamente por causa dos corvos, que acabavam me pegando de surpresa. Imagina como deve ser difícil no maior nível de dificuldade, onde qualquer coisa que encoste no Marcus Fenix praticamente mata ele? Felizmente esse tipo de inimigo sumiu da franquia após o fim do primeiro jogo, por mais variado que fosse o desafio, não andar no escuro pra não morrer acabava deixando o jogo frustrante em algumas partes.
1. Jaron Namir (Deus Ex: Human Revolution)
Deux Ex: Human Revolution é uma das obras primas da Square Enix. Apesar disso, o jogo tem seus defeitos, como a dificuldade imensa de enfrentar basicamente todos os chefes do jogo, já que esse é um game que força você a se esconder atrás de lugares para atirar, e isso complica um pouco quando você enfrenta um chefe que fica correndo pelo cenário todo e que acaba com a sua raça caso chegue perto de você.
Até aí tudo bem, dá-se um jeito de se enfrentar os dois primeiros chefes do game, mas quando chegamos em Jaron, a coisa fica realmente embaçada, pois as augmentações de Adam simplesmente começam a dar curto, você não consegue achar onde o inimigo está e o filho duma égua ainda resolve ficar invisível, só pra complicar a sua vida mais ainda. Deus Ex: Human Revolution é lindo, mas esse foi um jogo que me obrigou a baixar a dificuldade em todos os chefes, mas principalmente nesse, que continuou bem difícil mesmo no nível mais fácil.
—
Que outros chefes forçaram vocês a baixar a dificuldade do jogo? Deixem seus comentários!
Comments are closed.