3 sugestões de filmes e séries para você assistir no Netflix/Now/Crackle – Parte 2

Fala, pessoal, tudo bom com vocês? Quem aí está pronto para a nossa próxima edição das sugestões de filmes pra você matar o tédio e curtir a semana ou o fim de semana?

Na edição de hoje, nós trazemos algumas sugestões que fogem um pouco do escopo da cultura pop de super heróis e afins, mas ainda assim são excelentes produções que nós imaginamos que vocês não devam ter visto ainda.

Vamos lá?

A menina que Roubava Livros

“Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).”

Se você não quer chorar, nem começa. E se “o livro é muito melhor”, já adianto que nem li. Vi o filme meio que sem pretensão, achava que era algo completamente diferente, ou totalmente batido… mais um romance vivido na segunda-guerra. Não é nada disso. É uma história completamente diferente e inesperada, que prende do início ao fim. Mais um filme alemão digno de aplausos, com uma produção impecável. Assistam de mente aberta, e prestem bastante atenção ao narrador da história.

A Vida Secreta de Walter Mitty

“Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.”

Ok, é com Bem Stiller, mas eu juro que é bom! Mistura fantasia, drama, e comédia – quase tudo que um filme bom precisa ter. Walter Mitty é um personagem nada convencional, com um lado fantasioso bem forte, que por vezes, nos permite ver situações do dia-a-dia como grandes aventuras. O desenrolar da trama nos imerge na história de um homem sonhador desafiando muitos de seus limites pessoais, com um desfecho em que é difícil de não se emocionar. Quem gostou de “Brilho Eterno de uma mente sem Lembranças” e “Vanilla Sky” vai gostar bastante!

O Impossível

“O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.”
Baseado em fatos reais, “O Impossível” é um daqueles filmes agoniantes que a gente tem vontade de não ver até o fim, mas precisa saber o que acontece. Quem lembra das imagens da tragédia no noticiário vai ficar perplexo com a história dessa família, além de reconhecer alguns pontos mais marcantes do cenário devastador que chocou o mundo há 11 anos atrás.

Bom, pessoal, ficamos por aqui! Espero que vocês tenham gostado das sugestões. Caso vocês tenham outras, deixem nos comentários, além das suas opiniões sobre os filmes que escolhemos nessa semana.

Juliane Marrone

Juliane Marrone é redatora de cinema e TV do Critical Hits