PUBLICIDADE
InícioArtigos3 pegadinhas em que o mundo dos jogos caiu - parte 2

3 pegadinhas em que o mundo dos jogos caiu – parte 2

Fala, galera, tudo bem com vocês? Todo mundo já pregou uma pegadinha de primeiro de abril em algum amigo, parente ou namorada, certo? Isso também já aconteceu bastante no mundo dos jogos, sendo a Revista EGM dos Estados Unidos uma mestre no assunto. O artigo de hoje separa três dessas pegadinhas que já foram pregadas nos gamers. Vamos a elas?

PUBLICIDADE

1. Battletoads & Double Dragon

Battletoads-&-Double-Dragon

PUBLICIDADE

Battletoads & Double Dragon foi um dos primeiros crossovers da história do videogame. Nele, os irmãos Billy e Jimmy Lee uniam-se aos sapos da série Battletoads para distribuir porrada em todo mundo, num jogo difícil pra cacete. Vocês imaginam de onde saiu a ideia para criar o jogo? De uma pegadinha da EGM.

Em 1991, na sessão de cartas da revista, um dos editores disse que a EGM nunca mais faria uma pegadinha de novo… só que não. Na própria resposta o editor sacana postou uma foto (que eu infelizmente não consegui achar) onde os personagens do jogo Battletoads encontravam-se nos cenários do jogo Double Dragon. Para a surpresa de todos, a Rare resolveu levar a ideia a diante alguns anos depois com um dos jogos mais clássicos de pancadaria do SNES.

2. Nimbus Terrafaux

nimbus

Depois de sacanear o mundo dizendo que Sheng Long poderia ser obtido em Street Fighter 2 do Super Nintendo, a EGM resolveu que era a vez dos donos de um Sega Genesis serem iludidos. Para tanto, eles criaram Nimbus Terrafaux, um personagem que, além de ter nome de vassoura do Harry Potter, poderia ser obtido com uma combinação gigantesca que devia ser digitada num espaço curtíssimo de tempo.

Para obtê-lo, o jogador deveria entrar com o código  R,D,R,A,C,B,B,A,D,R,C,B,Start quando Reptile aparecesse na tela e falasse “Look to la luna”. Feito isso, o personagem seria desbloqueado. Eu não preciso nem dizer que é impossível entrar com a combinação, certo? Mas é óbvio que teve muita gente destruindo o próprio controle para tentar isso. Bom, mais uma vez a EGM sacaneou o mundo.

PUBLICIDADE

3. All Bonds

allbonds

Em 1998, a EGM publicou que você poderia jogar com os James Bonds clássicos no multiplayer de GoldenEye 007 para Nintendo 64. Para tanto, você deveria entrar com o código All Bonds. Eles não estariam disponíveis de cara pois a Rare não tinha os direitos autorais dos atores, por isso eles teriam sido “escondidos”.

PUBLICIDADE

No fim das contas, era mais uma pegadinha, ou quase isso. Na verdade, os personagens estavam no código do jogo, mas para obtê-los você deveria entrar com alguns códigos de Gameshark. Essa foi uma semi-mentira.

Gostou do artigo? Confira as outras partes:

Parte 1

PUBLICIDADE

38 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.