PUBLICIDADE
InícioArtigos3 locais horripilantes que jogos de terror deveriam visitar

3 locais horripilantes que jogos de terror deveriam visitar

Meus amigos, tudo bem? Por acaso vocês não andam meio cansados dos locais que os jogos de terror têm utilizado recentemente? Não é quase sempre um hospício ou prédio ou algo abandonado, para onde o protagonista é enviado ou vai por conta própria para investigar e descobre que atrocidades acontecem lá dentro, com alguém maluco indo atrás dele?

PUBLICIDADE

Hoje, vamos apresentar 3 lugares que poderiam muito bem serem os locais onde um ótimo jogo de terror poderia se passar, seja pelo ambiente ou pelas lendas urbanas que envolvem aquela região. Vamos lá?

Dyatlov Pass – Montes Urais

PUBLICIDADE

Creep_3

Esse local é o lar de um dos acontecimentos mais estranhos da história. Aqui, 9 pessoas com experiencias em trilhas, incluindo um guia local, acabaram desaparecendo ao atravessar essa passagem. Quando o resgate foi enviado, eles encontraram a tenda do grupo rasgada, com a maioria dos pertences do grupo ainda dentro dela. Os corpos estavam dividido em dois grupos: no primeiro, os cadáveres estavam na neve, numa linha, ao lado de um rio. O segundo só foi encontrado meses depois, pois eles estavam há mais ou menos 5 metros abaixo da neve, num tipo de toca. Os cadáveres tinham ossos quebrados e contusões internas, mas sem ferimentos externos.

Agora, imaginem o quanto esse acontecimento poderia ser explorado? Talvez um jogo onde o protagonista fosse um dos integrantes do grupo. Ou até mesmo alguém que está fazendo a mesma trilha, porém ciente do que aconteceu e esperando que isso aconteça de novo? De qualquer forma, é um local bem interessante, ainda mais quando se pensa nas possibilidades de explorar a escassez de recursos.

Vila Nagoro – Japão

on4qr2j2_verge_medium_landscape

A vila de Nagoro é repleta de bonecos e bonecas, todos retratados como que fazendo afazeres comuns às pessoas. A fonte desses estranhos bonecos? Uma senhora chamada Ayano Tsukimi, que aparentemente viu vários conhecidos irem embora ou morrerem ao longo de sua vida. Assim, para cada cidadão da vila que vai embora ou falece, ela faz um boneco em sua homenagem. No total, já existem cerca de 350 pela espalhados.

PUBLICIDADE

Como explorar isso? Não é nada difícil transformar essas criações meio bizarras em coisas meio malignas né? Sei lá, coloca os bonequinhos mudando de lugar sozinhos, enquanto um grupo de amigos turistas está passando pela cidade e começam a estranhar o que acontece lá, não conseguindo sair nunca do vilarejo. Ah, se vocês quiserem ver com os próprios olhos sem sair de casa, é só clicar aqui.

Castelo do Assassinato – Chicago

Creep_5

PUBLICIDADE

O Dr. H. H. Holmes é um dos primeiros assassinos em série documentados na história. Em Chicago, ele construiu um prédio de três andares que tinha o único objetivo de ser o local de diversos assassinatos. Aproveitando que a World’s Fair ia acontecer na cidade, e com ela diversos turistas visitariam-a, ele construiu um “hotel”, por assim dizer. Porém, nos andares de cima, ele fez basicamente um labirinto, com mais de 100 quartos sem janelas, portas que davam em paredes, escadarias que não levavam a lugar nenhum e quartos isolados acusticamente. Para a construção, ele usou diversos empreiteiros diferentes, fazendo com que somente ele soubesse do layout do lugar. Ele conseguia encher alguns dos quartos com gás, sufocando as vítimas. Os cadáveres eram jogados para o porão, onde ele dissecava as vítimas.

Não é nem um pouco difícil imaginar as milhares de possibilidades que podem ser aproveitadas nesse local. Claro, ele vai cair naquela premissa inicial que eu citei, mas talvez fosse possível fazer o protagonista caçando Holmes, e não o contrário.

Por hoje é isso amigos, continuaremos essa série em breve com mais locais ainda. O que acharam? Será que esses que eu citei dariam bons jogos?

PUBLICIDADE

11 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Leonardo Koakowski
Leonardo Koakowskihttp://criticalhits.com.br
Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League