3 jogos que nunca viram a luz do dia – parte 1

Quem nunca começou algo e não terminou, seja por falta de vontade, dinheiro ou algum motivo obscuro? No mundo dos games, muitos projetos acabaram não vendo a luz do dia, como os três da nossa lista de hoje, que marca uma nova série aqui no Crtical Hits. Prontos para eles?

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

1. Green Lantern (Super Nintendo – 1995)

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

green-lantern-snes-superpower-29

PUBLICIDADE

Lanterna Verde é um personagem bastante famoso da DC Comics, mas que levou um tempão para ter um jogo para chamar de seu. Em 1995, a Ocean Software teve um projeto de desenvolvimento de uma aventura do super herói baseada no quadrinho dele cancelada. O jogo consistia de um action/plataformer onde o Lanterna usaria diversos itens para progredir na história, além de, claro, sentar o sarrafo em qualquer cosia que respirasse e que ousasse aparecer na tela.

Como a DC não gostou do produto final e pediu mudanças, o projeto acabou sendo engavetado, pois o orçamento para o jogo já havia sido gasto. Na galeria abaixo é possível ver a cobertura que revistas do ramo deram ao jogo antes do seu cancelamento.

2. Final Fantasy 64 (Nintendo 64 – 1996)

FF64

Final Fantasy, como todos sabemos, foi um dos trunfos do PlayStation para cima da concorrência durante a geração de 32/64 bits. A série, que era exclusiva da Nintendo até a geração 16 bits acabou mudando de casa, devido à relutância da Nintendo a usar CDs como mídia do seu novo console, o Nintendo 64.

Antes disso acontecer, a Square havia feito alguns testes no console usando personagens de Final Fantasy VI renderizados em três dimensões numa tech-demo que ficou como um dos “what if” mais famosos daquela geração. A verdade é que a tech-demo rodava em PCs de alto desempenho da época, ou seja, o Nintendo 64 realmente nunca viu uma versão de Final Fantasy, nem no quartel general da Square. É possível ver um vídeo desse demo abaixo, além das imagens disponíveis.

YouTube video

3. Cruis’n Exotica (Nintendo 64 – 1999)

1181242101116

A série Cruis’n é um clássico do Nintendo, um dos únicos jogos que eu costumava invejar do console na época (eu tinha um PlayStation). O Cruis’n em questão chama-se Cruis’n Exotica, jogo onde você corria por locais exóticos do mundo, como Las Vegas, Tailândia e até a superfície de Marte.

O jogo até chegou a ser lançado tanto para o Arcade quanto para o Nintendo 64, mas as imagens abaixo retratam coisas que foram tiradas do jogo, como carros e vacas na rua. Como assim retirar uma feature tão legal quanto essa? Eu quero poder atropelar uma mimosa enquanto dirijo! Outra característica que não sobreviveu aos cortes foi a possibilidade de jogar com pilotos diferentes, como um bebê e um marciano. Sério, o jogo ficaria bem mais legal sem esses cortes

Enfim, fiquem com a galeria:

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.