Pois bem, caros gamers e leitores, parece que a pergunta sobre o que aconteceria se o vilão daquele jogo que gostamos tivesse vencido a batalha final repercutiu, e diante dessa questão resolvemos lançar a segunda parte deste artigo.
E dessa vez vamos mais direto ao ponto ainda, pois vamos cavucar a ferida e falar sobre jogos em que indiretamente o mau vence, e que vencem também diretamente com direito a salva de palmas.
SPOILER ALERT!
Não posso deixar de avisar que esse texto é REGADO DE SPOILERS, portanto ao ler você assume que sabe o que são SPOILERS, e que está ciente que poderá saber o final daquele jogo que ama porque háSPOILERS abaixo, portanto, cuidado com os SPOILERS!
Red Dead Redemption
Rockstar, cansada de matanças e missões em metrópoles ficticias dos EUA, resolveu voltar no tempo e apresentar aos jogadores John Marston, um ex fora da lei, que de saco cheio do bang-bang resolveu criar sua família na pacificidade, mas o que se planta se colhe…
Em 1911, durante o declínio do Velho Oeste, John Marston então fazendeiro vê sua família ser arrancada de si pelo governo a fim de ele seja “contratado” para acabar com seus antigos companheiros de gangue, para então sua família ser retornada em segurando para si como “pagamento” pelo seu serviço de caçador de recompensas.
O detalhe é que após passar o diabo nos EUA e no México, assassinar os antigos companheiros de vida loka, o coitado ainda é emboscado pelo contato no governo dentro de sua propria propriedade e se sacrifica pela sua família, criando tempo para eles fugirem. O bom morreu, o mal triunfou.
Mas espera aí, o filho de Marston não vai atrás de Ross (o agente do governo) e o mata? Sim, porém não há um certo paradoxo aí? Marstons fugiu da vida de fora da lei para criar sua família em segurança e deixar seu filho longe da violência? Pois é, o meio cursou seu fim, e no final das contas converteu o maior plano de Marston em seu maior pesadelo.
Apenas mais um ciclo vicioso…
Halo: Reach
Quem tem Xbox já jogou e desjogou muitos se não todos os jogos da linha Halo, e como não poderia deixar de ser em uma franquia, claro que temos spin offs, que são jogos que mostram o desenrolar da história do universo ao qual o game se passa em outra perspectiva, outro momento, ou outro local, e no caso de Halo Reach, temos as aventurinhas da Equipe Noble contra as forças Covenant exatamente antes dos acontecimentos de Halo: Combat Evolved, primeiro e consagrado jogo da enooorme franquia que temos hoje.
Quem se interessou pela história do jogo, foi atrás de algum conteúdo extra e leu algo sobre Reach, e sua triste queda. O planeta é uma colônia similar a Terra que também abriga o principal centro militar UNSC. O local é lar de 700 milhões de humanos e militares.
No jogo tomamos ação com a equipe Noble, que durante o jogo vê seus companheiro eróicamente se sacrificarem pelo planeta e sua equipe, e também serem assassinados pelas forças alienígenas, e tudo para no fim das contas, travar uma ultima e suicida batalha para conter o avanço de covenants enquanto cobrir a fuga de Pillar of Autumn, nave onde se encontra Cortana e nosso herói Master Chief.
Óbvio que as forças covenant acabam com o que restou da vida no planeta Reach, e magistramente vence a batalha contra a raça humana no planeta.
No desenrolar da história sabemos que ganhamos a guerra em um futuro proximo, porém esta foi uma grande perda para a humanidade.
Half Life
No finalzinho dos anos 90, os viciados em shooters foram surpreendidos pelo jogo que definiu muitos padrões dos FPS de hoje. Esse jogo é Half Life, que mesmo tendo o protagonista mais calado (será que a Valve não tinha dinheiro para pagar um dublador?) de todos os tempos e de todos os jogos, e mesmo sem abrir a boca, se prestarmos atenção ao meio ambiente onde a história se passa aprendemos muito sobre ele e o próprio universo sombrio e enigmático de Black Mesa.
Sabemos que Gordon Freeman é um PhD. Em física teórica com especialidade em mecânicas quânticas natural de Seatle, e que após se formar foi trabalhar para a Black Mesa Facility, e apesar de seus estudos, o jogaram no setor de Anomalias Materiais, onde trabalha com experimentos naturais. Em seu primeiro dia de trabalho já se vê envolvido em um incidente que trasporta forças alienigenas inteligentes (porém confusas) entre seus colegas de serviço, e então começa uma matança armada contra alieníginas interdimensionais e forças armadas, e o detalhe fica por conta de que o único contato de Gordon anterior com ao incidente com armas foi em seu treinamento prático para Black Mesa.
Além disso tudo, durante o jogo você é observado a distância pelo misterioso G-Man que, após terminar sua gloriosa missão é convidado para trabalhar para ele e seus misteriosos empregadores, ou então ficar preso em XEN (mundo alienígena) e entrar em uma batalha ao qual não pode vencer. Quer dizer, além de acabar com sua vida em uma batalha contra o mundo, no fim das contas você ainda é jogado no congelador de G man para ficar em “ausência animada” para ser trazido de volta em um novo mundo onde tudo que você conhia está morto, e nada mais se parece sequer de perto com o que conhecia antes.
Seja quem for G man, não é legal assistir um homem em uma matança pela sua vida, e ainda assim usa-lo para seus propositos, e na volta disso atira-lo novamente no campo de batalha sem tempo para pausas. Bom ou mal esse tal de G man, esse não é o final feliz… não ainda.
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Fim de papo. Acabamos por aqui nosso artigo de sexta, e espero que vocês tenham gostado. Dicas, sugestões, reclamações? Deixem seu recado aí embaixo.
Até a proxima!
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