3 jogos em flash que são clássicos do videogame para você sentar o chumbo

Olá, pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu resolvi fazer uma seleção de três jogos clássicos da época de ouro dos videogames, os 8/16/32 bits. Muitos deles nós acabamos jogando só depois, via emuladores, mas de qualquer forma, são jogos que fazem aquela nostalgia bater e que valem muito a pena.

1. Metal Slug

http://criticalhits.com.br/metal-slug/

Metal Slug é um dos jogos mais divertidos da história. Feito pela SNK, você é um soldado que deve enfrentar um exército inteiro sozinho usando pistolas, metralhadoras, granadas e o que aparecer por aí de armas. Durante o percurso, você deve salvar reféns e pegar itens para acumular mais pontos. O jogo é uma gozação do início ao fim, com diversas cenas de humor que me fizeram dar boas risadas. Um clássico para todas as idades.

2. Contra

http://criticalhits.com.br/contra/

Contra é aquele tipo de jogo que ou você ama, ou você odeia. Eu, particularmente, odeio Contra pois ele é difícil demais e eu não consegui ainda passar da segunda fase do jogo antes do Game Over. Sério mesmo Contra é difícil pra cacete, se vocês são bons mesmo (e sempre tem alguém bem encarnado pra jogar aqui nos nossos jogos), postem os high scores de vocês aí.

3. R-Type

http://criticalhits.com.br/r-type/

R-Type é um dos clássicos no quesito “navinha”. Eu joguei ele mais no iPod Touch do que no videogame, para falar a verdade, mas a qualidade do jogo é inegável. Você avança pelos cenários enfrentando monstros e naves, pegando Power Ups e melhorando sua nave cada vez mais. O jogo tem tudo o que os clássicos do gênero precisam.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade