InícioArtigos3 jogos em flash que são clássicos do videogame para você sentar...

3 jogos em flash que são clássicos do videogame para você sentar o chumbo

Olá, pessoal, tudo bom com vocês? Hoje eu resolvi fazer uma seleção de três jogos clássicos da época de ouro dos videogames, os 8/16/32 bits. Muitos deles nós acabamos jogando só depois, via emuladores, mas de qualquer forma, são jogos que fazem aquela nostalgia bater e que valem muito a pena.

PUBLICIDADE

1. Metal Slug

metal-slug

PUBLICIDADE

http://criticalhits.com.br/metal-slug/

Metal Slug é um dos jogos mais divertidos da história. Feito pela SNK, você é um soldado que deve enfrentar um exército inteiro sozinho usando pistolas, metralhadoras, granadas e o que aparecer por aí de armas. Durante o percurso, você deve salvar reféns e pegar itens para acumular mais pontos. O jogo é uma gozação do início ao fim, com diversas cenas de humor que me fizeram dar boas risadas. Um clássico para todas as idades.

2. Contra

contra

http://criticalhits.com.br/contra/

Contra é aquele tipo de jogo que ou você ama, ou você odeia. Eu, particularmente, odeio Contra pois ele é difícil demais e eu não consegui ainda passar da segunda fase do jogo antes do Game Over. Sério mesmo Contra é difícil pra cacete, se vocês são bons mesmo (e sempre tem alguém bem encarnado pra jogar aqui nos nossos jogos), postem os high scores de vocês aí.

PUBLICIDADE

3. R-Type

r-type

http://criticalhits.com.br/r-type/

R-Type é um dos clássicos no quesito “navinha”. Eu joguei ele mais no iPod Touch do que no videogame, para falar a verdade, mas a qualidade do jogo é inegável. Você avança pelos cenários enfrentando monstros e naves, pegando Power Ups e melhorando sua nave cada vez mais. O jogo tem tudo o que os clássicos do gênero precisam.

PUBLICIDADE

30 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Artigo anterior
Próximo artigo
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.