3 dicas para aproveitar o Steam Summer Sale ao máximo

A Steam Summer Sale começa nessa quinta-feira (22) e se estende até o dia 5 de julho, e como de costume o Critical Hits dará algumas dicas de como aproveitar a maior temporada de promoções do ano em parceria com o Promobit, que fará uma cobertura completa reunindo os principais jogos em promoção tanto no Steam quanto em outros sites que fazem promoções no mesmo período.

Lá você encontrará uma página dedicada exclusivamente à Sale, onde jogadores podem trocar experiências e saber se um jogo está realmente barato. A comunidade do Promobit espera descontos de até 90%, então junte-se a eles para acompanhar as promoções.

Separamos 3 das principais dicas para a Steam Sale e você pode conferir muitas outras nos Guias da Summer Sale que focam em ajudar os PC gamers a aproveitarem a Steam Sale de forma controlada e eficiente.

Dica 1: Use a lista de desejos

Dois bons recursos para você não perder os jogos que quer comprar são as listas de desejos do Steam e do Promobit. Enquanto a do Steam te avisa quando games desejados entrarem em promoção e te permite organizar todos os jogos da plataforma que lhe atraem por preço, a do Promobit te alerta sobre ofertas de jogos desejados de qualquer loja e não somente do Steam, inclusive no seu Smartphone (basta instalar o APP de Promoções).

Mas antes de preencher a lista de desejos, pesquise alguns títulos que você gostaria de comprar dias antes do início da sale. Procure por análises, ouça opiniões de amigos, compare preços e procure saber se você realmente gosta daquele jogo que está pensando em comprar. Se achar que sim, vá direto para a lista de desejos quando a sale começar e veja quais dos jogos desejados está em promoção, isso evitará a insatisfação de ter comprado um jogo por impulso pois você já sabia algo sobre ele antes da sale.

Vale também fazer uma limpeza na wishlist alguns dias antes da temporada de promoções para evitar comprar jogos que não queremos tanto assim no lugar de outro que entregaria muito mais diversão só porque um deles estava com 90% de desconto e o outro com apenas 70% (é triste, mas acontece).

Dica 2: Venda cartinhas no Steam

As cartas do Steam são uma mina de ouro, mas alguns jogadores não sabem o que elas são e muito menos fazer com elas. Elas funcionam assim: Você joga seus jogos e eles geram algumas cartas dependendo do tempo jogado, elas ficam armazenadas no seu inventário e você pode usá-las pra criar insígnias, trocar com amigos ou vender no mercado da comunidade.

Vender as cartas antes de uma Sale é uma boa forma de conseguir créditos para comprar jogos e garantir as promoções que aparecem. O valor de cada carta depende muito do jogo que você joga e da época em que ele foi lançado, mas vender muitas delas sempre rende uma quantia interessante para gastar ou guardar.

Há ainda um macete importante para gerar cartas sem precisar jogar todos os jogos que é usar o programa Idle Master. Ele basicamente simula como se você estivesse jogando seus jogos sem que você tenha que ficar com o jogo aberto e coleta as suas cartas no momento certo, mudando de jogo quando o anterior já gerou o número máximo de cartas.

Dica 3: O Steam nem sempre é a melhor opção

Mesmo focando na Steam Sale, não podemos esquecer que alguns jogos aparecem por preço menor em outras lojas que fazem promoção no mesmo período. É importante ficarmos atentos às ofertas dessas lojas pois nunca sabemos quando um jogo que está com desconto no Steam vai aparecer mais barato em outro lugar. Pensando nisso, o Promobit criou uma página exclusiva para ofertas de jogos no período da Summer Sale.

Nessa página você verá não apenas ofertas do Steam, mas também de outras lojas como Nuuvem, SCDKeys e Humble Store. Todas são confiáveis e passam por validação antes de aparecerem na página, para ter certeza de que os códigos são ativáveis no Steam e se os sites realmente entregam o que vendem pelo preço anunciado

Dica Extra: caso esteja procurando por alguém para jogar um game específico ou não saiba se um jogo vale ou não a pena, visite o fórum do Promobit, lá há um tópico dedicado à Sale onde você pode encontrar outras pessoas pensando em comprar o mesmo jogo que você ou querendo um parceiro pra derrotar aquele chefe lazarento.

Boas compras!

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por