3 curiosidades sobre Mario – Parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? Então, segunda é dia de curiosidades por aqui e hoje temos mais um especial de Super Mario com várias curiosidades sobre o encanador bigodudo. Quem aí está pronto para elas?

1. Cabeças

Vocês lembram que eu comentei aqui que todos os blocos que você quebra nos jogos do Super Mario são na verdade pessoas? Segundo o manual do primeiro jogo para NES, Bowser transformou os habitantes do Mushroom Kingdom em blocos e raptou a princesa Peach. Agora me digam uma coisa, de onde vem aquele Power Up do jogo que transforma você na versão grande do Mario?

A resposta está na imagem acima, caso vocês não tenham notado, o nome Mushroom Kingdom vem do fato dos seus habitantes terem um cogumelo nas cabeças… Ou seja, Mario está comendo as cabeças dos habitantes mortos do Mushroom Kingdom. Sim, amigos e amigas, Mario é um canibal. E vocês achando que Super Mario era um jogo de crianças.

2. Revolução

Notaram alguma semelhança nos dois indivíduos da foto? Bom, o primeiro é Mario, o encanador bigodudo. O segundo é Stalin, ditador da União Soviética, um dos responsáveis pela vitória dos Aliados na Segunda Guerra Mundial (além de outras coisas menores como o assassinato de mais de 20 milhões de pessoas subversivas durante a sua estadia no poder). Ok, e o que os dois têm em comum? Bom, além do bigode, a história de ambos é bem parecida.

Vejamos mais de perto, o Mario usa uma roupa vermelha. O comunismo tem como símbolo a cor vermelha. Você derruba o império do mal do Bowser em Super Mario Bros, Stalin, junto com Lenin e os outros Bolcheviques, derrubaram o Império Russo. Ao passar de fase, Mario hasteia uma bandeira com uma estrela nela. A URSS tem uma estrela na sua bandeira. As semelhanças são várias.

3. Alguns números

Você sabia que o jogo mais vendido da franquia Mario foi o primeiro Super Mario com 40,24 milhões de unidades? Ele foi o jogo mais vendido da história por vários anos, até ser superado por Wii Sports, que vendeu 41,65 milhões de unidades. Os números não acabam por aí, Super Mario Land, primeiro jogo da série onde Shigeru Miyamoto não se envolveu, vendeu saudáveis 18 milhões de cópias para Game Boy. A série é de longe a mais bem sucedida da história com um total de mais de 240 milhões de cópias vendidas nesses mais de 25 anos de história.

E vocês se impressionando ainda com os números de Call of Duty.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por