3 curiosidades sobre jogos – parte 14

Fala, galera, tudo certo com vocês? Me deu a louca e eu resolvi fazer mais um post com curiosidades sobre jogos para vocês nessa semana, só porque eu amo vocês. Legal, né? Bom, chega de enrolação, vamos a elas:

1. A espada mais forte

Em Samurai Shodown original, de 1993, há um minigame escondido no código fonte do jogo que não pode ser acessado. Nele, você deve apertar o botão de ação o mais rápido possível para que o seu espadachim vença um duelo de espadas contra o adversário, e só. Na verdade, você não precisa esmagar o seu controle tentando vencer uma disputa inútil, o jogo sorteia qual será o vencedor aleatoriamente, ou seja, o minigame na verdade é só um modo de destruir o botão do fliperama.

Uma bela maneira da SNK faturar uns trocados na venda de botões para os fliperamas. Esse modo infelizmente não f0i portado para o NeoGeo.

2. Pelé Aran

O Pelé é o rei do futebol, isso é um fato, mas vocês sabiam que ele já fez diversas participações em outros ramos? Ele fez, por exemplo, um filme com o Sylvester Stallone onde ambos jogam futebol contra os nazistas e vencem eles. Mas esse nem é o melhor filme dele, o melhor filme de Edson Arantes do Nascimento é aquele onde ele fala que ele é o Jô Soares.

Outra participação, não tão creditada assim do nosso rei é nos videogames. Mas onde? Em Metroid. Pois é, e no lugar mais improvável possível: no nome de Samus Aran. Já achou onde? Bom, Aran, Arantes, sabe? Os produtores do jogo usaram várias referências do “mundo real” para criar o jogo. Ridley, por exemplo, teve o nome pego emprestado de Ridley Scott, diretor de Alien, que influenciou bastante o jogo.  Por essa, nem eu esperava.

3. Mary Jane Watson curte minas

Em Spider Man – The Movie, é possível jogar com Mary Jane Watson, mas isso acaba criando um pequeno “problema” no jogo: quando você chega no fim dele, o Aranha deveria beijar Mary Jane na boca, como no filme. Como você está jogando com MJ, ela se beija, causando assim um “beijo lésbico” que é algo obsceno pra cacete, afinal, somos todos filhos de Cristo e isso é coisa de satanás.

Para corrigir essa falha horrível, os produtores do jogo acabaram removendo a possibilidade dessa heresia, mas ainda é possível vê-la naquele site hediondo, o Youtube:

PS: Espero não precisar dizer que eu estava sendo sarcástico na curiosidade acima

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11 – Parte 12 – Parte 13

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade