PUBLICIDADE
InícioArtigos3 curiosidades sobre jogos - parte 12

3 curiosidades sobre jogos – parte 12

Fala, galera, tudo bom com vocês? Acharam que iam ficar sem curiosidades hoje só porque fizemos um post com curiosidades sobre o Mario ontem? Muito pelo contrário, hoje temos algumas curiosidades bem interessantes para vocês. Pegue a pipoca, ajeite-se na cadeira e prepare-se pois aí vêm elas, ok?

PUBLICIDADE

1. Bananeira familiar

dk-familia

PUBLICIDADE

Vocês sabiam que o Donkey Kong original do fliperama é, na verdade, aquele macaco velho e com barba branca (WTF, Rare?) que dá dicas sobre os jogos em Donkey Kong Country? E que o Donkey Kong que protagoniza o jogo na verdade é filho de Donkey Kong Jr. e não uma versão crescida dele? Pois é, a árvore familiar (ou bananeira, se vocês me permitem um trocadilho horrível) da família Kong não é tão óbvia assim.

Na verdade, essa confusão foi feita porque a Nintendo e a Rare não se acertavam com o parentesco. A Nintendo Sempre disse que Donkey Kong dos jogos atuais era neto de Cranky, tanto que é isso que aparece no jogo, mas, a Rare dizia que ele era filho do Cranky. Após a compra da Rare pela Microsoft, a Big N ficou responsável pela série “decidiu” que o que eles haviam dito no passado era o que valia.

Aliás, como dá para notar pela árvore familiar, Kiddy Kong (um dos protagonistas do terceiro jogo para Super Nintendo) não é filho de Donkey Kong, como muitos achavam.

2. Nidorino e Gengar

capsulemonsters

Responda rápido: por que Nidorino e Gengar aparecem lutando na introdução de Pokémon Red? Não sabe? Bom, essa curiosidade vai matar essa xarada hoje. Nidorino e Gengar foram dois dos primeiros Pokémons criados por Satoshi Tajiri, ainda quando ele nem tinha a ideia de fazer Pokémon. Para falar a verdade, o primeiro projeto dele envolvendo várias ideias que foram reaproveitadas em Pokémon foi o mangá Capsule Monsters, que vocês podem ver acima.

PUBLICIDADE

Caso vocês forcem um pouco a barra, dá para ver que os monstros da imagem lembram um Gengar e um Nidorino. Esses dois e alguns outros foram aproveitados quando ele conseguiu a aprovação da Nintendo para criar o jogo. Nem preciso dizer que deu muito certo, né?

3. Zubora Gabora

windwaker

PUBLICIDADE

Em The Legend of Zelda: The Wind Waker, é possível traduzir as inscrições da espada de Phantom Ganon para algo legível. Caso você o faça, as palavras “Zubora Gobora” irão aparecer. De onde elas saíram? Dos nomes do seu criador, é claro. Zubora e Gobora são dois ferreiros que habitam a mitologia de Zelda, mas não em The Wind Waker e sim em Mojora’s Mask. Eles vivem na Snowhead Mountain.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1 – Parte 2 – Parte 3 – Parte 4 – Parte 5 – Parte 6 – Parte 7 – Parte 8 – Parte 9 – Parte 10 – Parte 11

PUBLICIDADE

28 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.