Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí já enfrentou aquele chefe que quase te faz broxar durante um jogo? Sabe aquele cara que acaba estragando parte da experiência e que você mais prefere esquecer, ou até que ele nem existisse, para que o jogo fosse melhor sem ele? Então, o artigo de hoje é sobre esse tipo de chefe . Vamos a eles?
Alerta: há spoilers na postagem, afinal estamos falando de chefes finais, né?
3. Titan Joker – Batman: Arkham Asylum
Batman: Arkham Asylum fez para o Homem Morcego o que nenhum outro jogo do Batman havia feito até então. A liberdade do jogo, e a fidelidade com a qual você desempenha as habilidades de Batman é sensacional, e há diversos inimigos que se encaixam muito bem com elas, mas infelizmente a criatividade da Rocksteady acabou devendo um pouco quando chegou na hora de colocar os chefes do jogo.
Não me leve a mal, eu sou totalmente à favor de enfrentarmos o Bane durante o jogo mais de uma vez, mas não em todo santo chefe “importante”. Pior ainda, enfrentar o “Joker vestido de Bane” no fim do jogo, isso realmente é pra matar. Tá certo que todo mundo esperava um combate entre o Joker e o Batman no fim do jogo, e que ele tomaria uma surra caso enfrentasse o Cavaleiro das Trevas se fosse só na mão grande, mas a desenvolvedora do jogo realmente poderia ter pensado em alguma outra maneira de colocar essa batalha final.
Aliás, eles bem que poderiam ter colocado bem menos batalhas contra os “falso Bane” durante o jogo, mas eu nem vou entrar nesse mérito.
2. Gill – Street Fighter III: 3rd Strike
Street Fighter III: 3rd Strike para mim é o melhor jogo de luta de todos os tempos. O jogo apresenta um excelente balanço de dificuldade, jogabilidade e conta com um elenco de personagens muito bem equilibrados… até você chegar no chefe final. Gill é um cara extremamente poderoso, que tira mais dano que você, toma menos dano que você e que provavelmente vai fazer você perder muito tempo até conseguir batê-lo, ainda mais nas dificuldades mais elevadas do jogo.
A Capcom pisou na bola ao criar esse personagem, pois ao invés de fazer um inimigo desafiador, simplesmente partiram para a apelação pura e simples. Mas pelo menos eles não fizeram como o nosso detentor da próxima posição…
1. Shao Kahn – Mortal Kombat 9
Tá aí outro chefe completamente apelão que quase estraga um excelente jogo. Shao Kahn tem o dobro do seu poder de ataque e o dobro da defesa, o que acaba tornando ele 4x mais poderoso do que você. É o suficiente? Claro que não, os ataques dele são praticamente impossíveis de serem bloqueados e você provavelmente vai ficar umas 80 vezes enfrentando esse maldito até conseguir derrotá-lo.
O pior de tudo nem é isso, é que você enfrenta ele usando o Raiden na última luta do Mortal Kombat, um dos piores personagens de se jogar do game. Sério mesmo, a Netherrealm quase estragou o jogo com aquela luta final. Totalmente desnecessária.
—
Bom, galera, ficamos por aqui. Que outros chefes nesse estilo vocês conseguem lembrar? Deixem seus comentários!
Comments are closed.