InícioArtigos1001 jogos para jogar antes de morrer – Rebirth – 06

1001 jogos para jogar antes de morrer – Rebirth – 06

Fala, galera, tudo bom com vocês?

PUBLICIDADE

Meta cumprida é promessa em dívida com vocês, e como vocês atingiram a primeira meta da nossa campanha no http://apoia.se/criticalhits, a série 1001 jogos para jogar antes de morrer voltou com tudo, agora tanto em texto quanto em vídeo. Ao invés de continuar onde a série havia parado, eu resolvi dar um reset nela e começar novamente. Alguns dos jogos e textos da série antiga vão ser aproveitados, mas também haverá conteúdo novo nessa série, que será quinzenal inicialmente.

Espero que vocês gostem, e não se esqueçam de deixar comentários com indicações de jogos e comentários sobre os jogos que nós vamos escolhendo. Além disso, tornem-se apoiadores do Critical Hits, para que possamos colocar outros projetos legais como esse no ar!

PUBLICIDADE

Theatrhythm Final Fantasy – Nintendo 3DS, iOS

theatrhythm-final-fantasy-review

Jogos musicais sempre fizeram sucesso no Nintendo 3DS, e esse é direcionado especialmente a quem é fã da franquia Final Fantasy. O jogo traz uma porrada de músicas dos mais variados jogos da franquia para você tocar, além de ter uma espécie de mini-RPG dentro de si onde você enfrenta inimigos enquanto avança pelas músicas.

O jogo ainda ganhou uma versão para iOS que acaba abusando na mão das microtransações, mas se você é fã de música e de Final Fantasy, é praticamente impossível errar com esse jogo.

Far Cry Primal – PC, PS4, Xbox One

far-cry-primal-11

PUBLICIDADE

Far Cry Primal é simplesmente brutal. O jogo te coloca no papel de Takar, um hominídeo que se separou da própria tribo após um desastre e agora deve reunir-se a eles, expandir o domínio da tribo e garantir a sobrevivência de você e seus conterrâneos, enquanto enfrenta tribos adversárias.

A Ubisoft fez um excelente trabalho em pegar apenas a essência de Far Cry e coloca-la num ambiente completamente diferente, que realmente faz você sentir-se presa dos seus inimigos e vulnerável não apenas a outros humanos, mas às próprias ameaças ambientais também. Além disso, domar animais selvagens é muito divertido. Excelente jogo para quem quer passar horas e horas na frente do videogame ou do computador.

Donkey Kong Country 2 – SNES, GBA

maxresdefault

PUBLICIDADE

Donkey Kong é uma das franquias mais antigas do videogame, e a Nintendo acertou em cheio ao torna-la num jogo de plataforma com Donkey Kong Country. O jogo em si já era excelente e necessitava de poucas melhorias, ou pelo menos assim eu imaginava. Eis que a Nintendo lança Donkey Kong Country 2, e prova que a franquia tinha muito a oferecer.

Combinando um gameplay sólido a belíssimos gráficos, elementos de humor e fases variadas, Donkey Kong Country 2 está facilmente no meu Top 10 de jogos do Super Nintendo, e é o tipo de jogo que dá pra jogar e se divertir muito ainda nos dias de hoje.

Chrono Trigger – SNES, Nintendo DS, iOS, Android

chrono-trigger-wallpaper-01

PUBLICIDADE

Chrono Trigger é o melhor RPG já lançado na história do Japão e nada menos. O jogo foi um verdadeiro marco na história do gênero, e fruto das melhores cabeças pensantes da Square e da Enix, numa época em que ambas as companhias ainda não eram uma, e sim rivais.

Chrono Trigger combina um sistema de batalha avançado para a época do lançamento, uma história cheia de reviravoltas com a temática de viagens no tempo e o fim do mundo e uma das melhores trilhas sonoras que já pintaram num jogo. Se isso não é o suficiente pra te convencer, eu não sei o que seria.

DOOM – PC, PS4, Xbox One

doom-2016-07

PUBLICIDADE

“Mate feito um demônio” diz o slogan da capa de DOOM aqui no Brasil e, de fato, o time de marketing da Bethesda não está brincando. DOOM é violência e adrenalina pura, e eu até pensei duas vezes em indicar o DOOM original antes de DOOM, mas o lançamento recente da id Software é simplesmente espetacular.

DOOM é o tipo de jogo para quem quer um FPS com elementos das antigas, como mapas fechados, violência pura, alta velocidade e sangue voando aos montes. DOOM é a prova de que é possível criar jogos de tiro com elementos clássicos e ainda assim fazê-los parecerem modernos. DOOM é do capeta.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.