10 fatos que farão você se sentir um velho gamer

Sabe o que eu penso, meus caros leitores e gamers ligados no Critical Hits? Que para você se considerar um velho gamer, basta ter um pouco além de 20 anos, afinal estamos falando de um tipo de tecnologia e diversão relativamente novo, e as coisas evoluíram muito rápido desde sua criação até hoje, e esse tempo também passou muito rápido.

Nada mais gostoso que juntar velhos gamers para papear sobre os bons tempos dos 16 bits e as estratégias usadas na época, como a camiseta por cima do controle pra mandar um meia lua lisinho, ou então discutir quem foi melhor, Alejo ou Pelé, e portanto decidimos fazer um post recheado de fatos que o farão se sentir um velho gamer, se você viveu isso, claro.

E se você não é um gamer tão velho assim, também de uma lida para ver a quanto tempo aquela franquia que você ama já existe, e também saber quando começou (ou acabou) alguma empresa desenvolvedora de games, e principalmente, tenha certeza que muito em breve tudo que você faz hoje, vai ser considerado coisa de gamer arcaico muito em breve.

Boa leitura!

Há 30 anos o Luigi apareceu pela primeira vez em um game

Nessa nem eu era nascido ainda, e se você se lembra dessa, então pode realmente se considerar um jogador já arcaico!  A primeira versão do Luigi deu as caras pro mundo em 1983 no jogo Mario Bros. Ah, nesse mesmo ano a trilogia original de Star Wars chegava ao fim com O Retorno de Jedi.

Há 29 anos o Tetris foi criado

É difícil imaginar uma época em que não existia o Tetris, como se ele existisse ao menos desde a época das pedras, e talvez seja o jogo mais jogado do mundo. Saiba que em 1984 o jogo nasceu na extinta União Soviética, para PCs da época.

Há 28 anos o NES foi lançado nos EUA

1985 foi um ano marcante para a indústria dos games, afinal, a Nintendo apresentou pro mundo seu Nintendo Entertaiment System, o NES, que foi responsável pela recuperação da indústria dos games na América, e a partir de então a palavra Nintendo se tornou sinônimo de jogo, e é assim até hoje. Vale lembrar que na época o primeiro CD-R apareceu no mundo como uma aposta fracassada.

Há 27 anos a Ubisoft vendeu seu primeiro jogo

Todo mundo, por maior que seja, começa de algum lugar. No caso da francesa Ubisoft, que hoje em dia é uma das maiores produtoras de games do mundo, há 27 anos atrás ela e seu criador, Yves Guillemot vendiam seu primeiro jogo.

Há 26 anos, Metal Gear, Mega Man e Final Fantasy eram lançamentos

Que ano épico, não? 1987 foi o ano que o mundo viu nascer juntos 3 das maiores franquias de jogos do mundo. Ah, se eles soubessem do tamanho que ficariam no futuro…

Page: 1 2