Categorias: Artigos

10 fatos que farão você se sentir um velho gamer – parte 2

Na última semana lançamos uma lista, meus caros leitores e gamers ligados no Critical Hits, que apresentava 10 fatos que como prometido, lhe fariam se sentir um velho gamer.

Como a lista começou contando como as coisas eram há 30 anos atrás, e acabou contando que há 20 anos o jogo Doom popularizou o gênero FPS, hoje estamos aqui de volta, de novo, mais uma vez para apresentar mais 10 fatos apresentados ano a ano que lhe farão, além de se sentir um “old gamer”, também vai mostrar um pouco da assustadora velocidade ao qual o mundo dos games evolui.

Boa leitura!

Há 19 anos Warcraft lançou seu primeiro título

Pois é, meu caro leitor. Enquanto você está aí debulhando World of Warcraft e todos os seus DLC’s, consegue imaginar que tudo isso começou há quase duas décadas atrás?

Lá em 1994, quando o Brasil viu Baggio mandar aquela bola na casa do chapéu e dar a taça do mundo pra seleção canarinho, o mundo também ganhava um jogo de uma pequena desenvolvedora chamada Blizzard, e na época muitos torceram o bico chamando o jogo de uma pura cópia de Warhammer. Ah, se eles soubessem aonde isso ia dar daqui há 19 anos…

Há 18 anos a primeira E3 foi inaugurada

Há 18 edições atrás, a maior feira de games do mundo abria suas portas pela primeira vez em Los Angeles, lugar onde ocorre até hoje.

Aproveitando o crescimento da mega indústria dos games, a Eletronic Entertaiment Expo (E3) foi inaugurada lá em 1995 para mostrar, anualmente aos gamers do mundo, os maiores lançamentos da indústria de entretenimento eletrônico, e começou com o pé direito. No ano, o evento marcou o início de uma nova era de games, e juntou grandes nomes do setor como Sega e Sony, que marcaram presença no encontro para anunciar seus futuros consoles.

Há 17 anos, N64 e Super Mario 64 foram lançados

Lembra de você atirado no sofá, ligando seu N64 e ouvindo o clássico “It’s me, Mario” (acentuação italiana, por favor). Pois é, essa brincadeira começou já há 17 anos atrás. Sabe o que significa? Alguém que nasceu no dia de lançamento do N64 já pode quase comprar bebidas legalmente no mercado, e tirar a carteira de motorista. Já se sente velho o suficiente?

Pois é, meu caro leitor. Em 1996, quando a Sony tentava popularizar o CD-ROM, a Nintendo lançava suas fitas de meio quilo, incluindo Super Mario 64, que aliás, muitos fãs da série clamam como o maior lançamento da franquia.

Ah, no mesmo ano o E-bay foi lançado. Eram os primeiros traços da internet.

Há 16 anos Duke Nuken Forever foi anunciado

Sim, você leu direito. O decepcionante Duke Nuken Forever, lançado em 2011 foi anunciado lá em 1997, há 16 anos atrás, após o tremendo sucesso de Duke Nuken 3D em 1991.

Após o anuncio muitos fãs do título ficaram entusiasmados de continuar a aventura do putanheiro protagonista homônimo, e mal sabiam eles que entre atrasos, problemas e todo tipo de zica, eles apenas veriam a cor do jogo muito mais que uma década depois do anunciado… Aliás, tanto esperado por quase nada…

Há 15 anos atrás os Pokémons invadiram a America

Tudo bem, a primeira aparição dos demônios de bolso deu a cara para o mundo dois anos antes disso, lá em 1996, porém isso foi lá na terra do sol nascente. Nós do lado ocidental do mundo, vimos essas doces criaturinhas dois anos depois de sua criação, em 1998.

Após chegar aos EUA em forma de jogos e animes, Pokémon virou um fenômeno global e arrecadou bilhões na época, e o incrível é que 15 anos depois, a situação não mudou muita coisa. Ano após anos títulos da franquia continuam a chegar no mercado, e a grande maioria delas sempre são sucessos de crítica e vendas, lotando filas e causando euforia entre fãs.

Page: 1 2

Este website utiliza cookies