Whis disse uma informação muito importante no Episódio 129 de Dragon Ball Super que muita gente não se deu conta e que é preocupante

Dragon Ball Super está nos instantes finais do Torneio do Poder e a batalha entre Goku e Jiren está rugindo a todo vapor. Há um detalhe, entretanto, que muita gente não percebeu, e que realmente é preocupante.

PUBLICIDADE

Antes de continuarmos, vale o aviso de sempre que estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado.

No episódio 128 de Dragon Ball Super, Goku estava praticamente eliminado após ter ganho o resto de energia que Vegeta tinha. Graças à vontade dele de não decepcionar todo mundo, o saiyajin despertou o Instinto Superior mais uma vez, e acertou um belíssimo golpe em Jiren.

PUBLICIDADE

Com o episódio 129, vimos que o Instinto Superior de Goku ainda não era perfeito, e que para atacar, ele perdia potência e velocidade, ou seja, Jiren conseguia aparar os golpes e não sofria dano por causa deles. Com isso, Goku iria apenas se cansar e acabar perdendo o combate eventualmente.

Quando Goku finalmente se superou e despertou o Instinto Superior Completo, Whis comentou algo muito importante, e que pouca gente se deu conta:

“Essa definitivamente é a última chance dele. A pressão física de ultrapassar esses limites é maior conforme o lutador entra no mundo dos Deuses”. O que ele quis dizer com isso?

Provavelmente que Goku dificilmente conseguirá obter o Instinto Superior mais uma vez tão cedo, ou seja, essa forma definitiva de combate de Goku não poderá ser usada por ele quando ele quiser, afinal, ela é muito desgastante, e não saberemos até o final do Torneio do Poder qual vai ser o dano que ela vai causar nele por ter ativado esse modo 3 vezes em apenas 48 minutos.

Vale lembrar que no final da saga do Torneio Contra o Universo 6, Goku ficou com um problema de controle de ki ao tentar usar o Kaioken com o Super Saiyajin Blue. É verdade que depois ele acabou aprendendo a controlar essa combinação de transformação e técnica, mas o Instinto Superior é algo bem mais poderoso do que isso, ou seja, pode não ser tão simples assim, e pode ser que ele fique com sequelas permanentes.

O que vocês acham que vai acontecer? Dragon Ball Super retorna às televisões japonesas no dia 18 de março.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.