Aqui no Brasil quando ouvimos a palavra naruto logo pensamos no anime e mangá criado por Masashi Kishimoto, que conta a história de um ninja rejeitado por sua vila e que tinha o sonho de se tornar o Hokage.
Mas você sabia que a obra foi inspirada em um local real e em um ingrediente da culinária japonesa? Se não sabia, agora sabe.
Além de ser o nome de uma cidade japonesa localizada na província de Tokushima, Naruto também é um ingrediente muito usado em lámen e soba nos restaurantes orientais e seus desenhos lembram um pequeno redemoinho que, por ironia, também se chamam naruto em japonês.
O ingrediente branco com detalhes rosados é nada menos que uma massa de peixe cozinhado no vapor e pressionado logo em seguida, formando uma grande massa que é cortada em pequenas partes como esta que vemos na foto.
E aí? Sabia dessa?
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.