Sendo provavelmente a franquia shonen mais reconhecida no mundo, Dragon Ball possui uma variedade enorme de personagens e lutas épicas simplesmente inesquecíveis. No entanto, nem todas elas foram muito fáceis de serem feitas.
Recentemente, em uma entrevista dada para a revista francesa Animeland, Tadayoshi Yamamuro, designer de personagens e animador de Dragon Ball, que trabalha com Akira Toriyama desde Dr. Slump, revelou qual foi a cena mais difícil de ser animada na franquia.
Segundo Yamamuro, o trabalho mais complicado de animação ocorreu para o filme “Dragon Ball Z: Uma Nova Fusão: Gogeta”, lançado originalmente em 1995. Ele explica que era extremamente desafiador animar os efeitos do vilão Janemba, já que ele possui a capacidade de dividir o seu corpo em pequenos cubos e depois juntá-los novamente.
O animador ainda fala que todos esses efeitos e a parte das sombras eram bem trabalhosos para a época, mas atualmente o resultado facilmente seria alcançado através de computação gráfica.
Por fim, Yamamuro ainda diz que os pequenos pontos na pele de Cell também eram um pouco chatos de serem feitos.
Os trechos da entrevista foram traduzidos do francês por uma conta no Facebook conhecida como El Profesor Gohan.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.