Versão americana de Dragon Ball Super muda o nome do Instinto Superior e os fãs ficam revoltados

Dragon Ball Super ainda não terminou sua exibição dublada em inglês e conforme o Torneio do Poder avança, algumas diferenças em relação ao idioma original acabam aparecendo.

Neste final de semana, o famoso episódio 110 foi exibido, onde Goku manifesta o Instinto Superior pela primeira vez.

Mas não é que o nome dele foi alterado? E os fãs não gostaram nem um pouco disso.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super: você foi avisado!

Como você deve se lembrar, Goku desafia Jiren no episódio 109 e leva uma verdadeira surra dele. Quando nenhum golpe surte efeito, o Saiyajin tenta o seu último e desesperado recurso: a Genkidama.

Apesar da Genkidama tirar Jiren do seu estado de desinteresse pela luta, Goku é quem acaba sendo atingido pelo golpe, e isso o faz despertar pela primeira vez o Instinto Superior.

Ao mostrar o golpe, a Funimation, empresa que dubla os animes nos EUA, decidiu mudá-lo de Ultra Instinct (ultra instinto em português) para Autonomous Ultra Instinct, algo como Ultra Instinto Autônomo.

Apesar de sabermos que o Instinto Superior é uma técnica autônoma, ou seja, onde o corpo de Goku reage naturalmente, os fãs já estavam acostumados com Ultra Instinct, e aproveitaram o momento para manifestar seu desgosto no Twitter.

Eu não cheguei a acompanhar o anime no Cartoon Network, mas até onde eu soube, não hoveram mudanças do tipo por aqui, certo?

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. Os fãs esperam que o anime retorne ainda em 2019, e a previsão não oficial para isso é no mês de julho.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade