Atualmente, o mangá e anime de Boku no Hero Academia são exemplos a serem seguidos por todos do ramo. Apesar de gigantes como One Piece e Dragon Ball não terem sido atingidos pelo sucesso de Boku no Hero, a obra de Super-heróis de Kohei Horikoshi está roubando o dinheiro de muitas outras obras por aí.
Há pouco tempo atrás, o NPD BookScan revelou sua lista das Top 20 obras gráficas mais vendidas de Fevereiro de 2018. A lista, que junta o número de vendas da loja Barnes & Nobles e várias outras do mesmo ramo confirma que Boku no Hero Academia está vendendo muito bem.
O décimo primeiro volume do mangá alcançou o primeiro lugar nas vendas, ficando na frente de outras obras como Tokyo Goul:re, One Piece e Dragon Ball Super.
Isto prova o tamanho do sucesso que esta obra está fazendo. Boku no Hero estreou há alguns anos, porém a popularidade de seu anime fez a fama da obra crescer exponencialmente. Os leitores estrangeiros estão adorando a história dos heróis em treinamento da Academia UA, e os leitores japoneses continuam comprando muitas cópias.
No ano passado, o Japão revelou suas obras mais bem vendidas, e a lista, que continha diversos Shonen diferentes, não deixou Boku no Hero Academia de fora. Gigantes como One Piece, Shingeki no Kyojin e Kingdom ocuparam o Top 3, porém a obra de Horikoshi ficou em quarto lugar. Boku no Hero Academia vendeu mais de 5.5 milhões de cópias no Japão no ano passado, um número que superou obras como Tokyo Ghoul e Haikyu!!