Dragon Ball Super está próximo ao seu final, e com dois episódios restando no anime, poucas questões precisam ser explicadas, sendo uma delas o destino do Androide 17, que pode ou não ter morrido na luta contra Jiren. Agora, sabemos qual a resposta a essa pergunta graças a um vazamento.
Antes de continuar, vale a ressalva de sempre: estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado!
No episódio 127 de Dragon Ball Super, o Androide 17 desafiou Jiren sabendo que ele não teria a mínima chance de derrotá-lo. O plano, na verdade, era ganhar tempo para que Vegeta e Goku se recuperassem, e, apesar dele não ter sido 100% bem sucedido, ele ainda conseguiu gastar um pouco dos minutos restantes do Torneio do Poder e ajudar Goku e Vegeta a recuperarem o fôlego.
O problema é que o preço disso foi a própria vida dele. Para evitar que Goku e Vegeta fossem eliminados naquele episódio, o Androide 17 se auto-detonou, e acabou morrendo para que eles não fossem eliminados, um sacrifício nobre.
Depois disso, uma das sinopses do Episódio 131 comentava sobre a eliminação de Goku, e quando Jiren achou que havia ganho o Torneio do Poder, ele foi atingido nas costas por um raio da morte (técnica de Freeza) e que um herói todo surrado do Universo 7 continuava de pé.
Apesar da sinopse dar tudo a entender que era Freeza essa pessoa, uma parcela de fãs ficou torcendo para que, na verdade, fosse o Androide 17, juntamente com Freeza. Infelizmente, o mais recente vazamento de sinopses de Dragon Ball Super confirmou que a pessoa em questão é Freeza mesmo, o que nos leva a concluir e confirmar que, sim, o Androide 17 morreu mesmo e foi eliminado do Torneio do Poder.
Com isso, ficam confirmados os dois últimos lutadores de pé no combate: Freeza e Jiren. Quem será que leva essa?
Dragon Ball Super volta a ser exibido no dia 17 de março.