InícioAnimeUma das cenas mais brutais do mangá de Naruto foi censurada no...

Uma das cenas mais brutais do mangá de Naruto foi censurada no anime

PUBLICIDADE

Naruto tem tudo que uma série de animação infantil precisa para fazer sucesso: personagens estilosos, habilidades únicas e muita pancadaria.

PUBLICIDADE

Porém, algumas passagens do mangá são tão pesadas que podem fazer até os mais marmanjos ficarem de queixo caído devido a grande quantidade de violência mostrada. É o caso de um dos confrontos do exame Chuunin, que teve um desfecho bem diferente no Anime.

Zaku Abumi era um ninja capaz de disparar rajadas de ar comprimido pelos braços, através de fendas localizadas nas suas mãos. No anime, o personagem acabou tendo seus braços feridos e logo acabou sumindo para nunca mais ser mostrado.

PUBLICIDADE

Entretanto, no mangá a coisa foi bem diferente.

Zaku Naruto

Durante o confronto com Shino, Abumi teve seus braços amputados de maneira violenta. Na tentativa de parar o oponente, Shino fez com que seus insetos entupissem as fendas na mão de Abumi, fazendo com que a pressão resultasse numa grande explosão. Como se isso não fosse destino desgraçado o suficiente, o pobre Zaku Abumi ainda teve seu corpo utilizado como sacrifício no Edo Tensei de Orochimaru.

Com toda a certeza, a mudança nos acontecimentos foi muito bem vindo na transição do mangá para o anime.

Confira também

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com 500 episódios, finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.