PUBLICIDADE
InícioAnimeUma das cenas mais brutais do Exame Chunin de Naruto foi censurada...

Uma das cenas mais brutais do Exame Chunin de Naruto foi censurada no anime e ninguém percebeu

Naruto realmente começou a fazer um sucesso estrondoso como mangá no Japão graças à saga do Exame Chunin, que é ainda hoje uma das melhores sagas do anime.

PUBLICIDADE

Mas você sabia que ela teve que sofrer mudanças em sua versão animada para não traumatizar as crianças? Hoje, falaremos sobre um momento deste arco em que a censura teve que atuar.

Atenção: falaremos abaixo sobre spoilers de Naruto. Você foi avisado!

PUBLICIDADE

Como você deve lembrar-se, o Exame Chunin deixou marcas profundas na Vila Oculta da Folha, afinal de contas, Orochimaru aproveitou-se do evento para colocar o Jun em Sasuke e também para matar seu antigo mestre, o Terceiro Hokage.

Para testar Sasuke durante o exame, Orochimaru enviou três ninjas do som para os testes. Nenhum deles teve êxito, mas um deles certamente deu mais azar do que os outros: Zaku.

Esse personagem usava ondas de ar comprimido saindo dos braços dele para combater, e ele sofreu graves danos no combate dele contra Sasuke enquanto este estava com a marca da maldição dele ativa.

Depois disto, foi a vez dele lutar contra Aburame Shino, e é exatamente aqui onde queremos chegar. Você se lembra como o combate terminou? Com os braços de Zaku explodindo por causa dos insetos de Shino que trancaram os dutos de ar do braço dele.

No anime, os braços dele ficaram apenas feridos, mas no mangá a coisa foi bem diferente: lá, os braços de Zaku literalmente explodiram e ele ficou sem parte de um dos braços dele, tornando-se assim um ninja completamente inútil e um inválido.

PUBLICIDADE

O mais pesado disso é que o azar de Zaku não terminou por aí, afinal de contas, depois disso, o corpo dele acabou sendo usado por Orochimaru para a realização do Edo Tensei que trouxe de volta os corpos de Hashirama Senju e Tobirama Senju no combate contra Hiruzen Sarutobi.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.