PUBLICIDADE
InícioAnimeUm pequeno detalhe em Boruto Two Blue Vortex prova que o protagonista...

Um pequeno detalhe em Boruto Two Blue Vortex prova que o protagonista é mais inteligente do que o esperado

No capítulo #11 de Boruto Two Blue Vortex, vemos claramente o quanto o protagonista da série se tornou mais poderoso e habilidoso do que seus colegas. Não só ele conseguiu salvar sua irmã e seu melhor amigo da morte certa, como também conseguiu evadir dois dos vilões mais poderosos da franquia. Graças ao seu treinamento extensivo, Boruto se tornou um dos shinobis mais habilidosos do mundo.

PUBLICIDADE

No entanto, um pequeno mas significativo detalhe prova que o filho de Naruto avançou mais do que os fãs da série inicialmente pensavam. A mente engenhosa de Boruto desenvolveu uma maneira simples, mas incrivelmente eficaz, de tornar o Jutsu do Deus Voador do Trovão, uma das melhores técnicas da franquia, ainda mais forte.

Criando objetos com diferentes formas para usar como pontos de teletransporte, o jovem aumentou a eficácia da técnica.

PUBLICIDADE

Boruto Conseguiu Melhorar Significativamente a Técnica do Segundo Hokage

Um pequeno detalhe em Boruto Two Blue Vortex prova que o protagonista é mais inteligente do que o esperado
Reprodução: Boruto

O Jutsu do Deus Voador do Trovão é uma das habilidades mais versáteis e úteis que um ninja pode aprender. Marcando um objeto com os símbolos necessários, o usuário dessa técnica pode se teletransportar instantaneamente de qualquer local para onde o objeto marcado estiver localizado. Esse Jutsu foi inventado pelo Segundo Hokage, um homem brilhante conhecido por desenvolver muitas técnicas. No entanto, quem dominou completamente a técnica foi ninguém menos que o avô de Boruto, Minato Namikaze. O Quarto Hokage conseguiu usar essa técnica de maneiras incrivelmente inventivas, tornando-se uma de suas habilidades assinatura.

Minato melhorou a técnica do Segundo Hokage marcando várias kunais especiais com os símbolos necessários. Fazendo isso, o pai de Naruto podia se teletransportar instantaneamente para qualquer lugar onde sua arma estivesse. Ao longo da série original, essa habilidade se mostrou incrivelmente poderosa, embora tivesse uma limitação severa. Devido a todas as kunais serem semelhantes, parecia que Minato só podia usar uma de cada vez de maneira eficaz. Enquanto ele ainda podia usar mais de uma, isso provavelmente tornava difícil para ele saber para onde se teletransportaria.

Em uma demonstração incrível de inteligência, Boruto criou uma solução que lhe permitiu superar esse obstáculo. No capítulo #11, o jovem é informado por um de seus sapos sobre a localização de Sarada Uchiha. Para salvar a filha de Sasuke, Boruto precisava se teletransportar para aquele local imediatamente. Segundos antes de usar o Jutsu do Deus Voador do Trovão, o sapo lhe diz que a forma que ele precisa pensar é quadrada, implicando que Boruto usa objetos de formas diferentes para saber onde se mover.

As Melhorias de Boruto Também Fizeram Uso da Técnica de Invocação

Um pequeno detalhe em Boruto Two Blue Vortex prova que o protagonista é mais inteligente do que o esperado
Reprodução: Boruto

O jovem usa seus sapos de maneira impressionante Além de criar diferentes formas para ajudá-lo a se teletransportar para diferentes locais sem problemas, Boruto também fez uso inovador de suas invocações. Ao fazer com que seus sapos segurassem os objetos marcados necessários para o Jutsu do Deus Voador do Trovão, o herdeiro Uzumaki eliminou a necessidade de já ter viajado para aquele local. Ao contrário de Minato, que precisava ver o lugar onde jogaria sua kunai antes de usar a técnica, Boruto não precisa de uma linha de visão.

PUBLICIDADE

Além disso, como o jovem pode se comunicar a longas distâncias com seus sapos, ele sempre está ciente do que está acontecendo no local para onde se teletransportará. Boruto pegou um dos Jutsus mais eficientes da história do mundo shinobi e o melhorou significativamente. Embora a distância máxima que o garoto pode viajar seja desconhecida, seu novo Jutsu do Deus Voador do Trovão ainda é a maneira mais eficaz de viajar na franquia.

Isso ficou claro no capítulo #11, ao provar que Boruto poderia usar essa habilidade não só para salvar sua irmã, que estava completamente sobrecarregada por Jura, mas também Sarada em questão de segundos. No passado, seria impossível para alguém tão jovem quanto o filho de Naruto realizar uma tarefa tão monumental. Boruto Two Blue Vortex já demonstrou o quão engenhoso e brilhante seu protagonista pode ser, mas este pode ser o melhor exemplo de como o jovem pode ser inteligente. O herdeiro Uzumaki está destinado a se tornar uma das pessoas mais importantes na história da Vila Oculta da Folha.

Um pequeno detalhe em Boruto Two Blue Vortex prova que o protagonista é mais inteligente do que o esperado
Reprodução: Boruto
PUBLICIDADE

Boruto: Naruto Next Generations é a sequência direta de Naruto Shippuden, tanto no anime quanto no mangá.

Nesta nova história, acompanhamos Boruto Uzumaki, filho de Naruto. Juntamente com seus colegas de Time 7, eles vivem novas aventuras e interagem com antigos e novos personagens da franquia.

Atualmente, o anime de Boruto está em hiato, após a “morte” de Boruto diante de Kawaki, num dos momentos mais dramáticos da história.

Já o mangá de Boruto foi concluído no arco seguinte a essa história, e agora possui uma sequêncai direta, chamda de Boruto: Two Blue Vortex.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.