InícioAnimeUm momento de Dragon Ball prova que Goku não é um herói...

Um momento de Dragon Ball prova que Goku não é um herói e sim uma ameaça

PUBLICIDADE

Uma das cenas mais engraçadas de Dragon Ball revela uma verdade sombria sobre como Goku não é um herói, mas uma grande ameaça ao universo.

PUBLICIDADE
Um momento de Dragon Ball prova que Goku não é um herói e sim uma ameaça
Reprodução: Dragon Ball

Um momento de Dragon Ball prova que Goku não é um herói e sim uma ameaça

Goku é amplamente conhecido como um dos maiores heróis do universo Dragon Ball . Ele salvou a Terra muitas vezes derrotando vilões terríveis como Freeza, Cell e Majin Boo. Sua habilidade de transformar inimigos em amigos o ajudou a reunir uma poderosa equipe de guerreiros, incluindo Piccolo e Vegeta. O que faz Goku realmente se destacar é seu coração puro e personalidade sincera; ele muitas vezes parece um simplório, mas a verdade é que Goku se preocupa apenas em lutar contra oponentes mais fortes para melhorar a si mesmo e ultrapassar seus próprios limites.

PUBLICIDADE

No entanto, essa abordagem obstinada tem um lado muito sombrio, que pode transformar Goku na maior ameaça à paz do universo. O momento em que isso ficou claro também é um dos mais engraçados de Dragon Ball e acontece quando Trunks volta ao presente para avisar Goku e os outros sobre a ameaça representada pelos andróides construídos pelo Dr. Gero.

Trunks revela que, em três anos, essas criaturas poderosas vão acordar e acabar com a humanidade, matando todos os protetores da Terra, incluindo Goku. No capítulo 336, quando Bulma ouve sobre isso, ela sugere matar o Dr. Gero imediatamente, antes que ele tenha tempo de completar suas criações. Todos os lutadores reunidos reagem veementemente contra a proposta de Bulma, dizendo que realmente querem lutar contra esses novos oponentes poderosos.

A reação de Bulma é cômica: ela tenta convencer os humanos do grupo dizendo que os Saiyajins são ” maníacos enlouquecidos por batalhas “, e então comenta o discurso de Goku comparando-o a um ” ditador esboçado com seus seguidores ” . As palavras realmente revelam o quão perigoso Goku é.

O ponto de vista de Bulma nesta cena é o de uma pessoa normal. Do ponto de vista dela, sabendo que esses androides vão transformar o mundo em um terreno baldio, o lógico a fazer é usar o aviso de Trunks e parar a tragédia antes que ela aconteça. 

No entanto, Goku (apoiado por Vegeta, claro), não está interessado nos riscos, ele só quer lutar contra adversários fortes. A avaliação de risco não é algo que ele entenda, o que o torna o candidato menos provável a ser um herói. 

PUBLICIDADE

Na verdade, a decisão de Goku se mostra errada: os andróides 17 e 18 são muito fortes e matam um grande número de pessoas antes de serem absorvidos por Cell, criando uma ameaça ainda maior que quase acaba com todo o Sistema Solar. Do ponto de vista de um guerreiro, a escolha de Goku faz sentido, mas do ponto de vista de um herói, não faz sentido algum.

É realmente necessário assistir Dragon Ball Z antes de Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball

Confira também:

Dragon Ball Super pode ser conferido por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.