Gunko pode ser a personagem mais suspeita de traição em One Piece no momento, especialmente por sua aparência semelhante à de Kaola, da Revolução. No entanto, ela ainda não demonstrou nenhum comportamento suspeito que sustente essa teoria. Por outro lado, um Cavaleiro Sagrado em especial pode estar voando abaixo do radar — e a natureza da sua Akuma no Mi pode ser a chave para revelar uma possível traição.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Saint Killingham pode ter despertado sua fruta do diabo, como indicado pelo anel de fumaça ao redor do seu pescoço. Diferente de seus aliados, porém, Killingham exibe nuvens brancas — um detalhe visual que costuma estar associado aos personagens do “lado do bem”. Além disso, o modelo mitológico da sua fruta tem conexão direta com a chegada de um novo governante, o que pode ligar Killingham ao grupo dos protagonistas.
One Piece: Saint Killingham pode ser o verdadeiro traidor dos Cavaleiros Sagrados
Saint Killingham é um dos antagonistas coadjuvantes do arco de Elbaf. Ele apareceu pela primeira vez no capítulo 1140 do mangá, ao lado de Saint Sommers, sendo convocado à Ilha de Elbaf por meio do círculo mágico do Abismo.
Ao chegar, já era possível notar as nuvens brancas ao redor de seu pescoço, indicando que sua fruta pode estar em um estado contínuo de despertar. Killingham comeu a Akuma no Mi do tipo Zoan Mítica, Fruta do Dragão-Dragão: Modelo Qilin, que lhe permite colocar pessoas para dormir à distância e manifestar criaturas oriundas dos piores pesadelos de suas vítimas.
Até o capítulo 1144, o personagem não demonstrou qualquer sinal de rebeldia contra o Governo Mundial ou os Cavaleiros Sagrados. No entanto, existem indícios sutis de que Killingham pode estar prestes a trair sua facção e se unir a Luffy e seus aliados.
Pistas visuais e mitológicas sugerem a traição de Killingham
A primeira pista está relacionada às nuvens brancas em torno do pescoço de Killingham. Como já visto em outros usuários de frutas despertas, esse padrão visual pode indicar um alinhamento mais “positivo” ou “heróico”. Isso foi o caso com o Gear 5 de Luffy (Fruta do Sol Nika) e com Yamato, cuja fruta Zoan também possui nuvens brancas. Por outro lado, usuários como Lucci, Shamrock e os membros do Gorosei apresentam nuvens negras, sugerindo uma natureza oposta.
Outro detalhe importante é o modelo da fruta de Killingham, baseada no Qilin, uma criatura mítica chinesa que, segundo a lenda, só aparece quando um novo líder digno está prestes a surgir. Dentro do universo de One Piece, esse novo líder pode muito bem ser Monkey D. Luffy, o sucessor de Joy Boy e o potencial libertador do mundo.
Killingham pode estar esperando o momento certo para mudar de lado
Levando esses elementos em consideração, é plausível imaginar que Saint Killingham esteja apenas esperando o momento certo para trair os Cavaleiros Sagrados e se aliar aos Chapéus de Palha. Embora Gunko ainda pareça uma candidata mais óbvia à traição devido à sua aparência, é Killingham quem apresenta as evidências mais simbólicas e profundas de um possível conflito de lealdade.
Se confirmado, ele pode ser a peça-chave que virará o jogo no Arco de Elbaf — e um reforço inesperado na luta contra o Governo Mundial.
Confira também:
- One Piece – Todas as Sagas, Arcos e Episódios do anime
- Os 70 personagens mais importantes de One Piece
- One Piece – Todos os filmes já lançados
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.