InícioAnimeTudo sobre o Super Saiyajin 2 em Dragon Ball

Tudo sobre o Super Saiyajin 2 em Dragon Ball

Dragon Ball introduziu o Super Saiyajin durante o auge da Saga Freeza com Goku, e o poder que veio com isso sempre significou uma ressonância emocional entre o público e os personagens. No entanto, uma vez que Vegeta, Trunks do Futuro e, eventualmente, Gohan alcançaram o Super Saiyajin, a história precisava de um motivo para Gohan se tornar mais forte e derrotar Cell. Isso resultou em uma reviravolta na história, empurrando Gohan ao limite emocional e quebrando-o com a morte do Android 16, eventualmente impulsionando a transformação em Super Saiyajin 2, a transformação mais famosa de Dragon Ball na época.

PUBLICIDADE

O Caminho para o Super Saiyajin 2

Tudo sobre o Super Saiyajin 2 em Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball

A importância do Super Saiyajin 2 pode ser entendida não apenas como uma evolução mais forte da transformação do Super Saiyajin, mas também como um marco para a nova força que Gohan alcançou e, eventualmente, Goku e Vegeta. A transformação exigia o mesmo conceito, mas uma magnitude maior de perda, raiva e emoção para explodir uma segunda vez, a fim de alcançar novos patamares de força e velocidade. De fato, o grande impacto da transformação é que isso marcou o clímax da Saga Cell, especialmente considerando que o primeiro a se transformar em Super Saiyajin 2 foi Gohan na época.

PUBLICIDADE

Isso funciona majoritariamente porque toda a transformação foi prenunciada por Goku quando ele estava na Sala do Tempo. O Saiyajin percebeu que Gohan tinha um potencial oculto que poderia superar Goku na época, o que levou ao plano de ter Gohan derrotando Cell ao se tornar Super Saiyajin 2. O conceito por trás do plano era que Gohan seria empurrado ao limite em combate. Enquanto ele foi empurrado ao limite por diferentes meios, o significado por trás da transformação também significou um ponto de virada e o auge do arco do personagem de Gohan. Afinal, a maior força alcançada na época foi graças a Gohan, e mesmo contra o Super Perfect Cell, o jovem Meio-Saiyajin derrotou o bio-androide. No final, o Super Saiyajin 2 é um pico de força que rompe o teto anterior que se pensava só ser alcançado pelos Super Saiyajin Grade 2 e 3, apesar de sua ineficácia.

Por que Ainda é Icônico

Tudo sobre o Super Saiyajin 2 em Dragon Ball
Reprodução: Dragon Ball

Até hoje, a transformação é consistentemente referida como uma opção quando um Super Saiyajin regular não faz o trabalho. Claro, o termo ‘Super Saiyajin 2’ não foi chamado assim até Goku dar-lhe um nome apropriado, mas até o público referiu-se à transformação feita por Gohan como o próximo estágio. Embora a transformação não seja usada tanto atualmente, exceto por Caulifla e Cabba, e por Goku, há uma razão pela qual essa transformação continua particularmente amada pelos fãs mesmo após todos esses anos. O símbolo temático da transformação sempre foi atribuído ao crescimento e ao arco do personagem favorito dos fãs, bem como à grande virada na história de Dragon Ball na época.

No entanto, mesmo assim, há muitas razões para acreditar que o Super Saiyajin 2 pode não ser repetido no Super Saiyajin Blue. Mesmo que o conceito por trás do Super Saiyajin Blue seja simples, simplesmente não é possível manter o Super Saiyajin 2 no Super Saiyajin God sem arriscar qualquer outra coisa. Ou melhor, a história de Dragon Ball atualmente tem muito foco em fazer transformações diferentes que são menos convencionais e mais pontos de ruptura para as perspectivas atuais dos personagens sobre si mesmos. Ultra Instinct, Ultra Ego e Beast são fatores importantes para isso. No entanto, o Super Saiyajin 2 permanece em seu lugar como uma das transformações mais prenunciadas e amadas em Dragon Ball.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

PUBLICIDADE

Atualmente, o mangá de Dragon Ball Super está adaptando o filme Dragon Ball Super: Super Hero, onde Gohan e Piccolo assumem o protagonismo e deixam Goku e Vegeta treinando após estes terem sido derrotados por Black Freeza.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.