O capítulo 1119 de One Piece foi absolutamente impressionante em termos das revelações que trouxe para os fãs, e os leitores estão extremamente empolgados com a direção que a série está tomando. O início da saga final veio com o arco da Ilha Egghead, e os fãs sabiam que, no futuro, personagens como Vegapunk teriam um papel enorme a desempenhar.
Isso é exatamente o que acabou acontecendo, e durante todo o arco, o tema que envolve ciência e reinos científicos tem sido predominante. O Reino Antigo foi revelado como um reino abundante e incrivelmente avançado em termos de ciência. Embora esse reino tenha sido apagado durante o Século do Vazio, fragmentos dele ainda sobrevivem até hoje. O Gigante de Ferro, por exemplo, é uma peça do Reino Antigo que ainda está vivo. Recentemente, foi revelado que o Gigante de Ferro tem o nome de Emet, e One Piece certamente explorará mais sua história a partir daqui.
Emet – O Nome do Gigante de Ferro
No capítulo 1119 de One Piece, o nome do gigante antigo foi finalmente revelado aos fãs. Era apenas uma questão de tempo antes que Oda fizesse essa grande revelação. A primeira coisa que os fãs sabiam era que o Gigante de Ferro era absolutamente espetacular em termos de sua criação e, claro, o que fez no passado. Foi revelado que o Gigante de Ferro foi criado em algum momento durante o Século do Vazio e está vivo desde então. Há 200 anos, quando os homens-peixe fizeram um movimento significativo em termos de igualdade com os humanos, o Gigante de Ferro voltou a ser ativo. Agora, cerca de 800 anos após sua criação, o Gigante de Ferro está ressurgindo mais uma vez. Na Ilha Egghead, o Gigante de Ferro já desempenhou um papel importante e continuará a fazê-lo no futuro. Desde que os fãs viram esse gigante, sua importância era evidente.
Agora, parece que seu papel é maior do que nunca, já que os fãs finalmente estão começando a descobrir mais sobre esse indivíduo. No capítulo 1119 de One Piece, foi revelado que o nome do Gigante de Ferro é Emet. De fato, Joy Boy foi visto falando com Emet neste capítulo, e ele tinha uma mensagem importante para ele. Joy Boy disse a Emet que o momento havia chegado, o que claramente significa que ele estava pedindo para se preparar para algo. No capítulo 1119 de One Piece, foi possível ver que Emet agiu por causa de Joy Boy, e será intrigante ver o que ele fará a partir daqui, embora possa não ser tão difícil para os fãs preverem.
A História de Emet, o Gigante de Ferro
A história do Gigante de Ferro é muito intrigante. Emet foi criado há muito tempo no mundo de One Piece. Cerca de 800 anos atrás, esse Gigante de Ferro já estava ativo, mas é provável que tenha sido criado um pouco antes da conclusão do Século do Vazio. O fato é que Emet foi definitivamente criado pelo povo do Reino Antigo. Não está claro quem exatamente o criou e como esse Gigante foi criado em primeiro lugar. Os fãs provavelmente descobrirão isso mais tarde, mas, por enquanto, tudo o que sabem é que o Reino Antigo foi responsável pela criação desse gigante maciço e que, em algum momento, ele recebeu o nome de Emet. É provável que esse nome tenha sido dado ao gigante pelo próprio Joy Boy. Isso se deve ao fato de que Emet compartilha uma relação muito especial com Joy Boy. Qual é o significado dessa relação e como a desenvolveram permanece desconhecido neste momento. Os fãs certamente verão mais sobre isso mais adiante.
Por um lado, o que os fãs precisam ter em mente é que Emet pode ter lutado na guerra ao lado de Joy Boy. No entanto, há também uma chance igualmente grande de que não tenha lutado. O único fato de que os fãs podem ter certeza é que Emet atacou Marijoa, o que aconteceu há 200 anos.
Como explicado por Vegapunk no início do arco, há 200 anos, o Gigante de Ferro de alguma forma ainda estava ativo. Ele escalou a linha vermelha sozinho e atacou a terra sagrada de Marijoa. Os Cinco Anciões também confirmam isso, dizendo que ele causou estragos dentro da Terra Santa, e eles claramente reconheceram o gigante daquela época. Curiosamente, o Gigante de Ferro não era reconhecível do Século do Vazio. Se estivesse ativo durante esse tempo, os Anciões certamente teriam dito isso. Em vez disso, eles disseram que o reconheceram de 200 anos atrás, o que significa que o Gigante de Ferro pode ser muito jovem para ter realmente lutado no Século do Vazio e foi apenas um espectador.
O Papel de Emet, o Gigante de Ferro
Claro, Emet foi introduzido em One Piece de forma grandiosa. No capítulo 1119 de One Piece, Emet foi visto atacando Saint Topman Warcury. Ele pretendia destruir o navio dos Piratas Gigantes e impedir que Luffy e seu grupo partissem. Ficou claro que a força de Warcury era absolutamente imensa, e se ele tivesse feito contato com o navio, ele certamente teria afundado. No entanto, é aí que Emet entrou em ação. Ele desferiu um golpe poderoso em Warcury, derrotando-o completamente e até quebrando uma de suas presas. Isso foi absolutamente chocante para os fãs, dado que Warcury era imune a qualquer tipo de dano.
Sua pele era dura demais para sequer arranhar, e suas presas seriam ainda mais difíceis de quebrar. Agora, Emet fez isso com um único golpe, e isso mostra que seu poder é superior ao do Gear 5 de Luffy, seu Haki e praticamente tudo o que ele tinha em seu arsenal. Emet funciona com energia antiga, e isso adiciona uma nova camada de importância tanto para ele quanto para a energia antiga.
Certamente, Emet continuará a lutar contra os Anciões em One Piece a partir de agora, e seu papel pode seguir dois caminhos. A primeira coisa que ele pode fazer é potencialmente escapar de alguma forma da ilha, ou sobreviver e depois encontrar Joy Boy. A segunda opção é se sacrificar aqui para que Joy Boy e seus companheiros possam escapar de Egghead. Ambas as opções são válidas, e será interessante ver qual caminho Oda escolherá para ele. Seria interessante ver Emet se encontrar com Luffy e conversar com ele, pelo menos uma vez. Então, neste momento, os fãs só podem esperar que este Gigante de Ferro sobreviva.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.