PUBLICIDADE
InícioAnimeTudo sobre Megicula em Black Clover

Tudo sobre Megicula em Black Clover

Megicula é um dos Demônios Supremos em Black Clover, responsável por causar sofrimento a diversos personagens, como Noelle Silva e Lolopechka. Esse demônio reside dentro da anfitriã Vanica Zogratis, aguardando o momento certo para se manifestar completamente no mundo humano, enquanto busca por magos poderosos que possam ajudá-lo em seus planos.

PUBLICIDADE

Quem é Megicula?

Tudo sobre Megicula em Black Clover

Megicula é uma das principais antagonistas durante o arco da invasão ao Reino de Spade. Ela se tornou um dos Demônios Supremos do Submundo após o desaparecimento de Astaroth, assumindo também a posição na Árvore de Qliphoth que antes era ocupada por ele. Todos os demônios no Submundo são colocados em uma hierarquia desde o nascimento, sendo que quanto maior o seu ranking, mais próximo você está do topo da Árvore de Qliphoth.

PUBLICIDADE

Como muitos outros demônios, Megicula buscava uma maneira de entrar no mundo humano e, para isso, fez um contrato com Vanica Zogratis, passando a viver dentro dela e emprestando seu poder à sua anfitriã. Megicula possuí Vanica há cerca de 17 anos, desde o nascimento de Noelle Silva. Durante uma batalha contra Acier Silva, a mãe de Noelle, Megicula e Vanica lançaram uma maldição sobre ela, conhecida como Magia de Maldição de Proteção, permitindo que Megicula se manifestasse no mundo assim que Acier morresse um ano depois.

Essa magia, chamada de Maldição da Deusa Maligna, exige uma quantidade excruciante de tempo e recursos, além de requerer as almas de três magos poderosos do mesmo sexo. O primeiro alvo de Megicula foi Acier Silva, uma nobre do Reino de Clover e mãe de Noelle. Com a alma de Acier, Megicula conseguiu se manifestar parcialmente através do corpo de Vanica.

O segundo alvo foi a própria Vanica Zogratis, uma talentosa anfitriã de demônio, capaz de formar um contrato com um dos Demônios Supremos, Megicula. No Capítulo 298, Megicula revela que Vanica estava próxima da morte devido à batalha contra Noelle, permitindo assim que Megicula se manifestasse ainda mais em seu corpo. O terceiro e último alvo necessário para a manifestação completa de Megicula no mundo humano foi Lolopechka, a princesa e governante do Reino do Coração, que também possui um contrato com o espírito da água, Undine. No entanto, Noelle e seu irmão Nozel conseguiram interromper os planos de Megicula e derrotá-la antes que ela pudesse se manifestar completamente.

Qual é o poder mágico de Megicula?

Tudo sobre Megicula em Black Clover

Megicula possui a magia de Maldição de Proteção, que permite colocar e criar poderosas maldições em outras pessoas. Esse poder mágico não só é usado contra feitiços de ataque, mas também pode enfraquecer outros feitiços. Além disso, Megicula pode usar suas maldições para cobrir a si mesma com magia de cura e recuperação. Ela também é capaz de colocar maldições secundárias em seus inimigos, como visto no Capítulo 300, quando Megicula transforma Lolopechka em um demônio e usa uma maldição adicional chamada Vida Explosiva, que tinha a intenção de matá-la.

No Capítulo 303, Nozel menciona o efeito secundário da magia de Maldição de Proteção colocada em Acier Silva. A razão pela qual ninguém sabia sobre Megicula era porque, se alguém soubesse que ela estava envolvida na morte de Acier, aqueles que conhecessem essa maldição morreriam. Além disso, qualquer pessoa que ouvisse sobre essa maldição também morreria, pois ela se espalharia como uma doença.

PUBLICIDADE

Megicula também tinha a habilidade de usar o poder mágico das almas que estavam em sua posse, como as almas de Vanica e Acier Silva. Vanica possuía a habilidade de Magia de Sangue, permitindo-lhe manipular seu próprio sangue, além de controlar outros seres humanos e animais após usar sua magia sobre eles. Quanto a Acier Silva, ela podia manipular a Magia de Aço, com habilidades semelhantes às de Noelle. Com esses dois poderes, Megicula conseguia criar cadáveres vivos feitos de sangue e aço.

O que é a Árvore de Qliphoth?

Tudo sobre Megicula em Black Clover

A Árvore de Qliphoth é um canal mágico que conecta o mundo humano ao Submundo. Para criar esse canal e abrir a conexão entre os dois reinos, são necessários dois magos do estágio Arcano, um com Magia das Trevas e outro com Magia da Árvore do Mundo. Os indivíduos escolhidos para esse processo foram Yami Sukehiro e William Vangeance, que serviriam como o núcleo do ritual como sacrifícios.

PUBLICIDADE

O verdadeiro objetivo da Tríade Negra era abrir a Árvore de Qliphoth e permitir que o mundo humano fosse invadido por demônios. O Submundo é composto por sete níveis; quanto mais profundo o nível, mais poderoso é o demônio que reside nele. A Tríade Negra planejava usar o ritual Advento de Qliphoth para abrir o canal, mas os sete portões não seriam abertos de uma vez, e sim gradualmente. O ritual levaria sete dias para ser concluído, após os quais os magos morreriam. No entanto, o ritual foi interrompido quando a Tríade Negra foi derrotada.

Megicula é uma vilã formidável, cuja influência se estende por todo o mundo de Black Clover, deixando uma marca duradoura em todos que tiveram a infelicidade de cruzar seu caminho. Sua busca pela manifestação no mundo humano quase se concretizou, mas graças à determinação e força dos heróis, seus planos foram frustrados.

Black Clover conta a história de Asta, um garoto que nasceu num mundo onde a magia é tudo. Asta sonha em ser o Rei Mago, o líder supremo dos magos do seu país, mas tem um pequeno problema: ele não tem nenhuma aptidão para a magia, enquanto que Yuno, o melhor amigo dele, é simplesmente um gênio na magia.

PUBLICIDADE

Asta acaba ganhando o poder da Anti-Magia, e agora vai provar a todos que com força de vontade e determinação ele conseguirá alcançar o sonho dele.

Black Clover é exibido semanalmente no Japão, e pode ser acompanhado no Crunchyroll tanto em versão dublada quanto no seu idioma original. Já o mangá de Black Clover é publicado no Brasil pela Panini.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.