PUBLICIDADE
InícioAnimeTudo sobre Acrobatic Silky, a vilã de Dandadan

Tudo sobre Acrobatic Silky, a vilã de Dandadan

No episódio #6 de Dan Da Dan, uma nova história começou com foco em Aira Shiratori, uma colega excêntrica de Momo e Okarun, que despertou poderes espirituais após encontrar um dos testículos de Okarun. Aira acreditava que havia sido escolhida para ser uma heroína e que um demônio havia possuído Momo. Com essa ideia, decidiu usar o “orbe sagrado” (o testículo de Okarun) para tentar destruir Momo.

PUBLICIDADE

No entanto, o fato de Aira possuir um dos testículos mágicos de Okarun a tornou alvo do sobrenatural, e é exatamente isso que acontece no episódio #6. Enquanto Aira falhava em realizar um exorcismo, ela, Momo e Okarun foram atacados por uma yokai chamada Acrobatic Silky, que afirmava ser a mãe de Aira e tentou matar todos do grupo. Como os vilões anteriores de Dan Da Dan, Acrobatic Silky é baseada em uma lenda urbana real, embora relativamente obscura, e as origens de sua lenda ajudam a explicar suas ações na trama do anime.

A Origem da Nova Vilã de Dan Da Dan

Tudo sobre Acrobatic Silky, a vilã de Dandadan

PUBLICIDADE

A Acrobatic Silky de Dan Da Dan é inspirada no yokai chamado Akusara. Akusara é uma mulher gigante, com mais de dois metros de altura, que veste um vestido vermelho e um chapéu de aba larga, sem olhos e com um sorriso enorme. Ela aparece para pessoas de quem gosta, e uma maldição geralmente recai sobre aqueles que chamam sua atenção. Desde seu primeiro episódio, Dan Da Dan faz um excelente trabalho em transmitir a natureza perturbadora da lenda de Akusara, assim como fez com outros monstros que apareceram antes dela.

Algo interessante sobre a origem de Acrobatic Silky é a semelhança com o yokai Hasshaku-sama, outra figura feminina alta, com vestido e chapéu, que amaldiçoa quem chama sua atenção. Enquanto Akusara é um yokai relativamente moderno e pouco conhecido, Hasshaku-sama é um dos yokais mais populares na cultura japonesa contemporânea. Akusara pode ter sido projetada para ser uma versão deliberadamente derivada de Hasshaku-sama e de outros yokais mais conhecidos, o que acaba se refletindo em Acrobatic Silky.

A Origem de Acrobatic Silky Torna uma Piada de Dan Da Dan Ainda Melhor

Tudo sobre Acrobatic Silky, a vilã de Dandadan

O fato de Acrobatic Silky ser uma versão derivada de Hasshaku-sama é relevante em Dan Da Dan devido a uma piada feita no episódio #6. Quando Turbo Granny explicou quem era Acrobatic Silky para Momo, ela a menosprezou como uma “novata” e mencionou que precisou procurar informações sobre ela na internet, enquanto normalmente conhecia yokais de cor. Embora isso tenha sido, em parte, arrogância de Turbo Granny, essa falta de conhecimento sobre Acrobatic Silky pode ser vista como Dan Da Dan reconhecendo a natureza derivada dessa personagem em relação a yokais mais populares.

Dito isso, Dan Da Dan já faz muito para que Acrobatic Silky se destaque. Além de seu estilo de luta único e sua atitude perturbadora, o episódio #6 e a prévia do episódio #7 sugerem uma história trágica para Acrobatic Silky, o que pode torná-la um yokai mais reconhecível, ao menos dentro do contexto da série. Acrobatic Silky é mais um exemplo da maneira única com que Dan Da Dan aborda os yokais, e será interessante ver como sua história se desenrola.

Sobre o anime

PUBLICIDADE

Dan Da Dan gira em torno de dois estudantes do ensino médio, Momo Ayase e Ken Takakura (também conhecido como Okarun), que se conhecem por acaso e descobrem que Momo acredita em fantasmas, enquanto Okarun acredita em alienígenas.

Eles decidem provar quem está certo, mas acabam descobrindo que ambos têm razão. A partir daí, eles enfrentam fantasmas e alienígenas enquanto sua relação se fortalece.

No post de hoje, comentamos sobre como Dan Da Dan foi censurado na China. Você pode assistir a Dan Da Dan na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.