InícioAnimeTudo sobre a história e o passado de Shanks em One Piece

Tudo sobre a história e o passado de Shanks em One Piece

Shanks é um dos principais personagens da história de One Piece, portanto confira aqui tudo sobre sua história e seu passado que já foi revelado até agora.

PUBLICIDADE
Tudo sobre a história e o passado de Shanks em One Piece
Reprodução: One Piece

Tudo sobre a história e o passado de Shanks em One Piece

Um pouco do passado de Shanks foi abordado em One Piece Film Red . Uta, filha de Shanks, desempenha um papel antagônico no filme e, usando seus poderes, coloca em risco uma grande parte da população. Para detê-la, os Gorosei planejam matá-la, no entanto, há hesitação de sua parte devido a ela ser um membro da família Figarland. Shanks, sendo seu pai, também pertence à família Figarland. Embora não se saiba exatamente o que é essa família, ao que parece, parece ser uma com uma linhagem real. Potencialmente, a família Figarland poderia até ser uma das muitas famílias dos Dragões Celestiais.

PUBLICIDADE

Supondo que seja esse o caso, faria sentido para Shanks entrar em Mariejois e se encontrar com os Gorosei com facilidade, como visto após o arco Whole Cake Island. Shanks sendo um membro da família Figarland também é apoiado pelo fato de que ele foi encontrado por Roger e Rayleigh em God Valley, conforme revelado em One Piece Film Red . Após a conclusão da batalha, Roger e Rayleigh encontraram um baú do tesouro com o bebê Shanks dentro dele. Já foi estabelecido no mangá que os Dragões Celestiais estavam presentes no God Valley e Shanks poderia muito bem ser um deles.

Shanks passou a passar bastante tempo no navio de Roger até que a tripulação finalmente se desfez depois de chegar a Laugh Tale e encontrar o One Piece . No dia da execução de Roger, Shanks estava presente em Loguetown – a cidade do começo e do fim. Derramando lágrimas por seu capitão quando ele morreu, Shanks partiu em sua própria aventura e começou sua própria tripulação pirata nos próximos anos. Durante este tempo, ele recrutou pessoas como Ben Beckman do East Blue e procurou pessoalmente Yasopp, o pai de Usopp, de Syrup Village. Pouco depois, sua rivalidade com Dracule Mihawk também começou a crescer.

Filme de One Piece: Red revela uma recompensa surpreendente
Reprodução: One Piece

Suas batalhas supostamente ecoaram por toda a Grand Line, como mencionado pelo próprio Barba Branca. Em algum momento, Shanks adquiriu grande fama e fez um grande nome para si mesmo. Pouco depois, ele atacou um navio do governo que carregava a Gomu Gomu no Mi. Lutando contra o CP9 e pegando com sucesso a Akuma no Mi, Shanks então seguiu para Foosha Village no East Blue. Ele passou a acampar lá por mais de um ano e acabou conhecendo Luffy pela primeira vez. Uta, filha de Shanks, o acompanhou até o East Blue e passou bastante tempo com Luffy também.

O ano seguinte foi passado por Shanks e os Piratas Ruivos pacificamente no East Blue. Não se sabe por que exatamente Shanks veio a este mar e, ao que parece, parece que ele estava procurando o sucessor de Roger. Isso também explicaria por que Shanks procurou especificamente a Gomu Gomu no Mi, mas não a comeu depois de adquiri-la. Durante seu tempo lá, ele ouviu Luffy dizer as mesmas palavras que Roger. O fato de os dois compartilharem o mesmo sonho fez com que Shanks confiasse tudo para a próxima era. Luffy comendo a Gomu Gomu no Mi logo depois o fez apostar tudo nele, na esperança de que Luffy fosse o único a liderá-la.

One Piece Film Red também revelou algumas informações intrigantes sobre Shanks durante seu tempo no East Blue quando ele salvou Luffy. De acordo com o filme, a recompensa de Shanks durante esse período foi de 1,04 bilhão de berries, o que é um pouco menor que a recompensa atual de Katakuri, o que significa que Shanks estava longe de ser um Grande Pirata neste momento. Seis anos depois, ele subiu para a posição de Yonkou e sua recompensa aumentou para 4,089 bilhões de berries. Desde então, Shanks continua sendo uma das pessoas mais fortes do mundo de One Piece e, atualmente, ele também pode ser o mais forte.

PUBLICIDADE
Qual era o verdadeiro objetivo do Shanks ao ir para Wano em One Piece?
Shanks – Reprodução: One Piece

Confira também:

Você pode assistir a One Piece por completo na Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.