InícioAnimeTudo sobre a Espada Yoru de Drácule Mihawk em One Piece

Tudo sobre a Espada Yoru de Drácule Mihawk em One Piece

Durante o Arco Baratie da Saga East Blue, o mundo de One Piece foi abalado pela chegada de um único indivíduo, que demonstrou o calibre dos combatentes que Luffy e seus aliados eventualmente enfrentariam. Esse indivíduo não era outro senão Dracule Mihawk, o primeiro dos Sete Guerreiros do Mar a fazer sua estreia.

PUBLICIDADE

Ao seu lado estava a enorme Espada Negra Yoru, que desde então se tornou inextricavelmente ligada ao personagem de Mihawk e seu título de espadachim mais forte do mundo. Confirmada pelo criador da série, Eiichiro Oda, como uma das poucas Lâminas de Grau Supremo no mundo de One Piece, o tamanho imenso e o design distinto de Yoru são críticos para a esgrima de Mihawk, incluindo seus devastadores ataques de corte voadores.

O Que Torna Yoru Única?

Tudo sobre a Espada Yoru de Drácule Mihawk em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Mesmo em termos de aparência, Yoru se destaca entre a maioria das espadas vistas no mundo de One Piece, com influências ocidentais e um perfil cruciforme que termina em uma lâmina curva, que se inclina para a imagem religiosa presente no design de Mihawk. Cravejada com cabochões e alinhada com sulcos retangulares, bem como um relevo de galho que apresenta padrões de redemoinho, a guarda transversal da lâmina é incomumente grande, mesmo para uma espada de tamanho exagerado como esta.

Devido ao perfil curvo da lâmina – que se alarga antes de terminar em uma ponta afiada – e à guarda transversal reta e perpendicular, Yoru mostra algumas semelhanças com a silhueta de um kriegsmesser. Seu comprimento total excede notavelmente a estatura imponente de Mihawk quando usada nas costas, estendendo-se por bem mais de dois metros. As extremidades da guarda transversal têm um design bifurcado, evocando ainda mais comparações com diferentes tipos de crucifixos. No ponto onde o cabo da espada, envolto em bandagens, termina, há um enorme cabochão que cumpre a função de um pomo.

Ornada e detalhada de forma requintada, mas brutal e precisa quando utilizada, Yoru tem uma reputação temível que é reforçada por seu status de Espada Negra e uma das raras Lâminas de Grau Supremo em One Piece. Adequada para uma espada cujo nome literalmente se traduz como “noite” do japonês, a lâmina de Yoru é plana, colorida de preto azeviche com um acabamento espelhado e tem um brilho forte cujo tom varia entre suas representações no anime e no mangá. Em contraste, o cabo é bastante longo, permitindo que seja usada tanto com uma mão quanto com duas mãos sem muita dificuldade.

O design de Yoru imbuí-la com um toque de refinamento que ecoa perfeitamente a verdadeira natureza de seu portador – um espadachim sem igual no mundo de One Piece, cuja força pura foi suficiente para garantir a posição de um Guerreiro do Mar, apesar de não ter uma tripulação. Até hoje, a verdadeira força de Mihawk não foi exibida em sua totalidade, o que levanta a questão de como ele é capaz de canalizar tanto poder na lâmina.

Empunhada pelo Espadachim Mais Forte do Mundo

Tudo sobre a Espada Yoru de Drácule Mihawk em One Piece
Reprodução: One Piece

Apropriada para o status de melhor espadachim do mundo de One Piece, a proficiência de Mihawk com Yoru é a principal causa de sua notoriedade, e Oda não perdeu tempo em delinear o que a espada era capaz de fazer desde o momento em que ele fez sua entrada durante o Arco Baratie. Com Yoru, Mihawk é uma ameaça extremamente perigosa tanto em longas quanto curtas distâncias, e ele é capaz de balançar a espada sem impedimentos, apesar de seu tamanho enorme.

PUBLICIDADE

Sua precisão com Yoru também se estende a aplicações mais delicadas, como desviar habilmente balas que vêm em sua direção. Ao longo de suas aparições em One Piece, Mihawk usou Yoru para realizar feitos de esgrima impressionantes, incluindo cortar galeras de guerra inteiras ou cortar através de uma enorme parede de gelo com um único golpe de sua espada.

Mihawk é capaz de empunhar Yoru com aparentemente nenhum esforço, apesar do tamanho e peso incríveis da lâmina. Ele é igualmente confortável usando-a com uma mão ou com duas mãos, a ponto de a lâmina parecer uma extensão de seu braço. Este é um feito verdadeiramente impressionante e um testemunho da força bruta e habilidade excepcional de Mihawk na esgrima.

O Poder de uma Espada de Grau Supremo

Tudo sobre a Espada Yoru de Drácule Mihawk em One Piece
Reprodução: One Piece
PUBLICIDADE

Considerada uma das Espadas Negras mais poderosas de One Piece, Yoru é vista como uma combinação ideal para o espadachim mais forte do mundo, e ela está na posse de Mihawk há bastante tempo. Em algum momento antes do início de One Piece, ele a transformou em uma Espada Negra permanente. Na maior parte, o arsenal de Mihawk inclui uma variedade de ataques de corte que são extremamente precisos e entregues com força explosiva.

Embora ele geralmente não chame os nomes de seus ataques ao executá-los, alguns selecionados foram intitulados em alguns jogos de One Piece. Entre os ataques mais comumente usados por Mihawk está um corte voador invisível que tem poder suficiente para cortar quase qualquer coisa dentro de um certo alcance. Apelidado de “Kokuto Issen” (Marca da Espada Negra / Um Flash), este movimento foi usado pela primeira vez para dividir o galeão de Don Krieg ao meio, e foi posteriormente direcionado a Luffy na Batalha de Marineford, até que errou e cortou uma gigantesca montanha de gelo.

Talvez o mais icônico dos ataques de Mihawk seja um que nunca foi formalmente nomeado em nenhum meio de One Piece, embora um Marine observador o tenha referido como “O Corte Mais Forte do Mundo”, no sentido de que era um ataque poderoso executado pelo maior espadachim do mundo. Visto na Batalha de Marineford, este ataque consiste em Mihawk balançando Yoru para baixo diante dele, para entregar uma enorme onda de corte voadora que se manifesta como uma massa de energia verde viajando em alta velocidade.

PUBLICIDADE

Durante sua primeira demonstração da técnica, Mihawk cortou uma espessa camada de gelo após mirar o corte em Barba Branca, e o progresso do ataque foi interrompido apenas pela intervenção de “Diamante” Jozu dos Piratas do Barba Branca. A escala e o alcance desse ataque são formidáveis quando Mihawk não dá tudo de si, o que torna a noção de ele colocar toda sua força nisso uma perspectiva assustadora de se pensar.

Outro ataque que só foi nomeado em jogos de One Piece, “Chi o Hau Zangeki” (Ataque de Corte Rastejante na Terra), é mais um golpe de precisão, capaz de tecer através de hordas de oponentes para derrubar um único alvo. Acionado por um golpe descendente, esse movimento de corte voador é mais sutil em sua articulação, movendo-se baixo contra o solo com uma forma espiralada, lembrando o ataque 36 Pound Cannon de Zoro, mas em uma escala muito maior. Durante a Batalha de Marineford, esse ataque foi preciso o suficiente para perfurar um campo de batalha inteiro de combatentes em direção a Luffy.

Em Marineford, Mihawk revelou um ataque mais de curto alcance na forma de “Kokuto Arahashi” (Estrela Selvagem da Espada Negra), que o vê saltar para o ar, colocar as pernas na guarda transversal de sua espada e mergulhar para atacar seu alvo. Mais uma vez, o ataque estreou contra Luffy, que conseguiu escapar por pouco. Da mesma forma, “Kokuto Saku” (Primeiro Dia da Espada Negra), é um contra-ataque que envolve Mihawk esperando discernir o próximo movimento do oponente, antes de entregar uma resposta mortal na forma de um forte golpe descendente.

PUBLICIDADE

Por fim, “Kokuto Kogetsu” (Lua em Arco da Espada Negra), consiste em uma série de ondas de corte de médio alcance, produzidas quando Mihawk balança Yoru de forma desordenada a um ritmo rápido, o que deu muito trabalho a Luffy quando usado contra ele em Marineford. Durante a Guerra do Cume, Mihawk foi apenas um participante relutante nas hostilidades, pois não estava pessoalmente investido na batalha em andamento, e é provável que seu arsenal de técnicas de esgrima com Yoru seja muito maior e mais diversificado do que o que foi mostrado na série até agora.

Uma Lâmina Como Nenhuma Outra em One Piece

Reprodução: One Piece

Pertencente a uma categoria de elite que se destaca sobre as outras lâminas nomeadas em One Piece, o design de Yoru a torna única mesmo entre espadas de estilo ocidental como Ace de Gol D. Roger e Gryphon de Shanks. A grande maioria dos Meito na série são espadas japonesas ou lâminas de estilo ocidental mais tradicionais, o que torna Yoru uma exceção devido ao seu tamanho maciço e à maneira como Oda empregou influências estéticas mistas para criá-la, uma lâmina verdadeiramente memorável digna do espadachim mais forte de One Piece.

PUBLICIDADE

A coerência de Yoru com o design estético de Mihawk é virtualmente inédita entre as lâminas nomeadas em One Piece, tornando sua identidade intrinsecamente ligada à de Mihawk. Mesmo S-Hawk, o clone Seraphim de Mihawk, empunha uma espada que se assemelha a Yoru, embora sua habilidade em manejá-la provavelmente esteja muito abaixo da daquele que forneceu seu template genético, como atestado pelo aluno de Mihawk, Zoro, no Arco Egghead.

Seus feitos com Yoru no Arco Baratie e no Arco Marineford o firmaram como uma força a ser reconhecida no Novo Mundo, impulsionando-o para os escalões superiores dos níveis de poder de One Piece em virtualmente nenhum tempo. No final, Yoru é uma espada sem igual, assim como o espadachim incomparável que a empunha.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

PUBLICIDADE

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.