InícioAnimeTudo sobre o Trem Marítimo de One Piece

Tudo sobre o Trem Marítimo de One Piece

Apesar de se passar em um mundo onde a maioria de seus cidadãos ainda viaja em barcos e navios de madeira, existem tecnologias avançadas em One Piece. Infelizmente, a maioria dessas tecnologias é monopolizada pelo Governo Mundial, como ciborgues e lasers, ou mantida em segredo por entidades privadas, como os Trajes de Ataque da Germa 66.

Felizmente, há uma tecnologia que não só está disponível para o público, mas também elevou a vida de milhares de pessoas que têm acesso a essa invenção. Essa tecnologia é nada menos que os Trens Marítimos de Water 7. Então, vamos aproveitar essa oportunidade para falar mais sobre essa interessante invenção.

Desde o que é, como funciona e sua história de origem, aqui está tudo o que você precisa saber sobre o magnífico Trem Marítimo.

O que é o Trem Marítimo?

Tudo sobre o Trem Marítimo de One Piece
Reprodução: One Piece

O Trem Marítimo é um trem massivo que percorre a superfície do oceano. O grande e barulhento motor a vapor do trem fornece a força necessária para arrastar os vagões, cada um maior que o Going Merry dos Chapéus de Palha, e romper as ondas enquanto se move a uma velocidade que os navios de madeira só poderiam sonhar. Obviamente, pode transportar não apenas pessoas, mas também carga preciosa como comida, madeira e até mesmo barcos.

Apesar de parecer um trem a vapor do século XIX, o trem marítimo possui vários designs-chave que o diferenciam de seu homólogo terrestre. Em vez de rodas de aço regulares, o trem marítimo usa rodas de pás de alta potência para mover seu corpo gigante. Além disso, a parte inferior da locomotiva e dos vagões é basicamente uma versão modificada do casco de um navio, permitindo que o trem marítimo deslize pelo oceano com facilidade.

Assim como um trem regular, o trem marítimo também se move sobre trilhos. Esses trilhos são projetados para flutuar logo abaixo da superfície do oceano. Como a ferrovia se move junto com as marés e as correntes do mar em vez de resistir a elas, torna-se menos propensa a danos, aumentando assim sua longevidade.

Curiosamente, o trem marítimo não está realmente preso aos trilhos. A ferrovia está lá para garantir que o trem marítimo siga uma rota predeterminada, assim como usar uma corda para puxar um barco.

Os Trens Marítimos conectam Water 7 às suas ilhas vizinhas. Possuem estações na cidade gourmet de Pucci, na cidade da rainha da primavera chamada St. Poplar, na cidade do carnaval de San Faldo e no centro do Governo Mundial, o Enies Lobby.

A Ameaça da Aqua Laguna

Tudo sobre o Trem Marítimo de One Piece
Reprodução: One Piece

A Water 7 atual é uma cidade próspera e bonita, mas nem sempre foi assim. Algumas décadas antes da história, Water 7 estava quase falida e afundando. Você vê, Water 7 sempre foi o centro da indústria naval. É o lugar para onde pessoas de todo o mundo vêm consertar ou construir seus navios.

Sejam os Marinheiros, comerciantes ou até mesmo piratas, todos vêm para Water 7. No entanto, como Water 7 é uma cidade construída sobre o oceano, não possui recursos naturais. Isso significa que a cidade é altamente dependente do comércio com outras cidades.

Infelizmente, um fenômeno natural chamado Aqua Laguna aparecia todos os anos em Water 7. Em termos simples, a Aqua Laguna é um tsunami massivo que não apenas ataca Water 7, mas também deixa uma inundação que afoga as partes inferiores da cidade em seu rastro. Durante esse período terrível, nenhum navio podia se aproximar de Water 7, tornando praticamente impossível conduzir comércio com o mundo exterior.

Algumas décadas atrás, a Aqua Laguna começou a piorar visivelmente a cada ano, o que tornou ainda mais difícil para as pessoas em Water 7, especialmente aquelas que trabalhavam na indústria naval, sobreviverem. Sem visitantes, não havia clientes. Sem clientes, não havia renda. Sem renda, houve uma diminuição na qualidade de vida geral. Como se isso não fosse ruim o suficiente, a inundação cada vez mais severa também significava que Water 7 estava lentamente, mas com certeza, sendo engolida pelo oceano.

A Criação do Trem Marítimo

Tudo sobre o Trem Marítimo de One Piece
Reprodução: One Piece

Durante esses períodos problemáticos, o caos e a atividade criminosa se espalharam por Water 7. Felizmente, um lendário construtor de navios chamado Tom se levantou para o desafio e ofereceu uma solução para esse problema. Tom era o construtor do Oro Jackson, o navio lendário do Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Isso por si só foi o suficiente para fazer as pessoas de Water 7 ouvirem e confiarem na proposta de Tom.

A solução que Tom propôs foi o Trem Marítimo. Levou Tom e seus dois discípulos, Iceburg e Franky, dez anos para projetar, construir e testar o trem marítimo até que estivesse pronto para uso comercial. Quatro anos adicionais foram necessários para construir as ferrovias que conectam todas as estações. Eles construíram um protótipo chamado “Rocketman” primeiro, mas a versão final que ainda está em operação até hoje é chamada de “Puffing Tom”.

Inicialmente, muitas pessoas estavam céticas sobre a segurança do trem marítimo. Suas principais preocupações eram os ferozes Sea Kings que vivem ao redor de Water 7 e a mencionada Aqua Laguna. Naturalmente, um construtor de navios lendário como Tom já havia considerado todas essas variáveis em seu design.

Para os Sea Kings, o som estrondoso do motor a vapor do trem marítimo é alto o suficiente para afastar os Sea Kings, ou qualquer outra criatura marinha, da ferrovia. Além disso, o trem marítimo é construído como um tanque, o que significa que qualquer criatura que tenha a infelicidade de entrar em contato com um trem marítimo em movimento só se machucaria sem causar danos significativos ao corpo do trem.

Dito isso, a velocidade, durabilidade e trilhos em movimento do trem marítimo também provaram ser eficazes contra o poder de uma Aqua Laguna. O Puffing Tom pode enfrentar essas ondas massivas como uma montanha-russa. Isso dito, as pessoas que operam o trem marítimo ainda aconselharão contra viajar durante uma situação tão perigosa.

O Trem Marítimo salvou Water 7 e seu povo de uma queda total. Essa invenção possibilitou o fácil movimento de bens e pessoas, impulsionou a economia, incentivou o desenvolvimento da cidade e aumentou a prosperidade geral de Water 7. Esta cidade não seria uma metrópole como é hoje sem o Puffing Tom. É por isso que o construtor de navios Tom será lembrado para sempre como o salvador de Water 7.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.

Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.

Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

No post de hoje, vimos tudo sobre o Trem Marítimo de One Piece.

Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Fã obcecado de Souls-like e curto uns FPS e animes